Oi gente!

Quem me acompanha pelas redes, deve saber de um projeto que comecei um tempo atras: O SalesThinking.. Ele

SalesThinking Mulheres

primeiro foi uma palestra, depois virou um ebook, um curso e uma webaula.. Mas como vendas e negócios se aplicam em diversos setores, além de ministrar esse workshop para empreendedores e vendedores.. Resolvi lançá-lo numa versão “cor-de-rosa”.

O sonho de todo empreendedor é que as coisas funcionem exatamente como sonham.. Aconteceu o mesmo comigo, queria de vez, viajar todo o Brasil e ajudar as mulheres de todos os lugares. Na verdade isso ainda vai acontecer, mas aos poucos.. Em meio à esse projeto, acabei entrando na Movile, como Coordenadora de Vendas… E ai sim, a vida ficou uma loucura.

Mas, finalmente, dia 25 de julho, conseguimos reunir cerca de 15 pessoas para essa primeira versão do SalesThinking Mulheres. Começamos as 13 em ponto, em respeito

SalesThinking Mulheres

SalesThinking Mulheres

a quem chegou no horário, no espaço lindo da Luana Amadio, o EVS Premium. A ideia inicial era que cada uma se apresentasse, compartilhando suas maiores dificuldades na hora de fazer negócios e claro, limitações digitais. Depois disso, foi minha vez de compartilhar minha trajetória. Estava tão animada, que acabei contato coisas que nunca antes havia falado.

Seguimos em frente e começamos na parte de negócios e vendas. Foco sempre na concepção de vendas como um todo, entro nos nichos possíveis a serem explorados, como: tipos de vendas, prospecção, leads&wishlist, reunião, telemarketing.. Uma pausa para o primeiro exercício: escrever um e-mail objetivo, em 10 minutos. Depois de mais de uma hora de primeira atividade, paramos para um coffe break.

Na volta, a Tabatha Morais, do Mulheres que Decidem e apoiadora do curso, trouxe a tona pontos importantes para

Talita e Tabatha

Talita e Tabatha

as mulheres empreendedoras em uma palestra de 30 minutos… Depois dela, a super Irene da Mary Kay, nos presenteou como dicas de cuidados da pele & maquiagem.

Depois disso, foi minha vez de voltar ao “palco” para compartilhar sobre Marketing Digital.. Discorremos em diversos assuntos como: Google e suas ferramentas, Facebook e suas usabilidades, Instagram, Mailchimp, Blogs e vários tópicos relacionados ao tema principal.

Já era final da tarde quando inciamos o preenchimento do meu “canvas” de vendas.. o quadro “SalesThinking”, que serve para orientar estrategicamente as pessoas quanto ao seu posicionamento no mercado, depois tivemos alguns “pitchs” de vendas, onde elas precisavam vender os produtos de umas para as outras.. Mas como já eram quase sete horas, nem todas conseguiram se apresentar.

SalesThinking Mulheres

SalesThinking Mulheres

Foi uma tarde intensa e de muita troca.. Levei presentinhos diferentes e me realizei completamente de entregar algo real para aquelas que me conheciam apenas via instagram ou que viram a nota na imprensa.

O resultado foi muito interessante.. Junto à minha assessoria de imprensa, a LaPresse, saímos na Exame, PequenasEmpresas Grandes Negócios, Portal Administradores, Portal da Catho e diversos sites, falando sobre essa iniciativa. Agora, a próxima cidade a me receber com o curso é Goiânia e estou bem empolgada, pois é uma cidade que sempre me recebe de braços abertos. Estamos vendendo já o primeiro lote, acessem e chamem as amigas.

Com relação à São Paulo, já estão me pedindo para abrir uma nova turma.. Manda e-mail para mim se quiser participar.. preciso ao menos de 15 pessoas para organizar mais um.. Dessa vez, por aqui, pode ser uma turma mista, o que acham?

Agradecimentos Especiais: Tabatha Morais & Damar Marvid .

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo