Pipefy: Nessa segundona vamos mostrar para você uma solução que vai colocar toda a rotina da sua empresa no eixo.

Com a curitibana Pipefy – startup que gerencia e organiza todo o fluxo de trabalho de um negócio – você nunca mais vai deixar de cumprir prazos e não esquecerá de concluir nenhuma tarefa!

Dá só uma conferida no que o Alessio Alionço, fundador e CEO da startup nos contou sobre o projeto:

1 – O que é o Pipefy e como surgiu a ideia?

Somos uma ferramenta SaaS – Software as a Service – para controle de processos e atividades de rotina para empresas de pequeno e médio porte.

Oferecemos uma solução confiável e fácil de usar para empresas aumentarem sua produtividade administrando melhor seus processos e atividades do dia-a-dia abandonando para sempre ineficientes formulários manuais, planilhas e trocas de emails.

A ideia surgiu no final de 2013, quando  vendi o Acesso, meu primeiro negócio, e comecei a pensar no meu próximo negócio… Fiquei imaginando:

se existisse algo fácil de usar, intuitivo e com preço acessível a todos?

Uma solução que qualquer gestor conseguisse configurar, com design agradável e muita usabilidade para facilitar o uso no dia-a-dia?

Um lugar onde as pessoas conseguissem ver de forma fácil o que está sendo feito, o que está no prazo e o que está atrasado?

Tudo isso de forma muito intuitiva… Assim começou o Pipefy.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Conversei com amigos que passavam pelo mesmo problema de organizar a rotina de um negócio e, comecei a desenhar os rascunhos do que seria a ferramenta ideal.

Pedi a opinião deles e o feed-back geral foi: eu preciso disso na minha empresa!

3 – Como enxerga sua startup em 02 anos? 

Começamos globais desde o dia 1 e hoje estamos colhendo o resultado disso. Das 800 empresas testando, 1/3 é de fora do país.

4 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Por conta do problema enfrentado em meu último negócio – o Acessozero.  Muitas vezes me senti frustrado por não conseguir administrar a empresa da forma que gostaria.

Havia casos em que o time não seguia os fluxos de trabalho corretos, esqueciam solicitações que recebiam por e-mail ou cometiam erros usando controles baseados em formulários manuais e frágeis planilhas de controle.

Para piorar, cada membro do time tinha os seu próprio método de organização para controlar a sua parte do trabalho, o que também gerava muita quebra de informação e retrabalho.

Resumindo, a informação dentro da empresa era frágil, muitas vezes obsoleta ou duplicada, difícil de encontrar e não confiável.

Links Úteis

Site: www.pipefy.com

Fase: Recém lançada no mercado

Facebook: facebook.com/pipefy

Twitter: twitter.com/pipefy

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars