Olá, galera. Tudo bem?

Hoje vamos apresentar uma solução onde as startups e PME’s podem obter consultorias jurídicas online a um precinho super acessível. Com a carioca Basi Consultoria – plataforma que fornece auxílio jurídico em áreas cruciais do negócio, como registro da marca, planejamento estratégico e relações do trabalho, entre outras – o empreendedor tem a chance de focar na sua atividade enquanto a Basi resolve todas as demandas burocrática da empresa. Quem conversou conosco sobre a startup foi o CEO Julio Azevedo. Confira:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Somos uma consultoria de negócios direcionada ao mercado de pequenas empresas e startups, apresentando soluções inovadoras. A Basi Consultoria surgiu da experiência dos sócios no mercado de advocacia e de consultoria empresarial. Percebemos que as pequenas e médias empresas carecem de um serviço de qualidade, de modo que muitas encerram suas atividades por problemas legais, de gestão, planejamento etc.

Nosso principal objetivo é fomentar um ambiente de negócios melhor para o Brasil, proporcionando conhecimento e informação de qualidade para nossos clientes.Post Basi

2 – Qual o momento de sua startup?

Atualmente, estamos na primeira fase do projeto, onde ele está funcionando apenas com a prestação de serviço de consultoria. Estamos fechando nossas primeiras parcerias com empresas B2B e associações ligadas ao empreendedorismo.

Em paralelo, estamos desenvolvendo o sistema que irá ser integrado ao site da Basi, agregando mais valor aos nossos projetos.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Como os sócios já trabalham em grandes bancas de advocacia e empresas de consultoria, o capital humano da nossa empresa já nasceu de maneira robusta. Todavia, no primeiro momento, foi preciso repensar a forma de prestar o serviço de consultoria para pequenas empresas, em especial startup, pois havia uma necessidade muito grande dessas empresas mas, ao mesmo tempo, elas carecem de recursos. Então, podemos dizer que o primeiro passo para tirar o projeto do papel foi romper com o sistema de preços e o modo de prestar o serviço na área.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

O objetivo da Basi é criar um grande marketplace de profissionais qualificados em consultoria empresarial, de modo que possamos atender todo o território nacional. Além disso, temos o projeto de desenvolver ferramentas de aprendizado para o empreendedor, para que ele possa desenvolver suas habilidades no dia a dia de seu negócio.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

Atualmente, trabalhamos com dois modelos básicos:

1 – Assessoria: mensalidade;

2 – Consultoria: orçamento específico para a demanda do cliente.

Os dois modos de atuação foram pensados em criar respostas rápidas, eficientes e, ao mesmo tempo, que pudesse se encaixar no orçamento da pequena empresa.

 

Site: http://www.basiconsultoria.com.br/

Fase: Realizando parcerias

Facebook: https://www.facebook.com/basiconsultoria

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars