Olá, pessoal. Tudo tranquilo?

Nesse mundão tecnológico onde cada encontro ou experiência é motivo de uma selfie, nossas redes sociais e memória dos nossos celulares passaram a assumir a função de álbuns de fotografia, não é verdade? Mas sempre tem aquela foto que tem um valor sentimental grande e o desejo de revelar bate mais forte. E é nesse momento que a startup Remember, plataforma que se dedica a impressão de fotos, vai te ajudar a eternizar e reviver momentos especiais. Através do serviço online, o cliente pode escolher as fotos que deseja revelar e recebê-las em casa sem que haja a necessidade de pagar frete. Conversamos com o Marcos Teixeira, CTO da Remember. Ele nos contou detalhes do projeto, confira:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O Remember é um serviço de impressão de fotos mensal por meio de assinatura. O usuário seleciona suas fotos, através de mais de 17 serviços, todo mês e recebe em sua casa sem pagar frete.

A idéia surgiu como um meio de preservar as memórias. Com tantas redes sociais, tecnologia e meios digitais, nossas fotos costumam ficar perdidas em smartphones e deixamos de reviver momentos legais. O Remember quer trazer novamente a galera reunida pra bater papo e ver fotos, das mais variadas situações.

2 – Qual o momento de sua startup?

Buscamos investidores e parceiros para fins de marketing e campanhas para fortalecer o branding, aumentando nossa base de usuários.

3 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Estamos trabalhando para que a marca se consolide e para trazer novamente o hábito de revelar fotos. Acreditamos fortemente que dentro de 2 anos já estaremos com uma base de clientes ampliada e já temos planos para aumentarmos o número de produtos que o Remember oferece (e não só pacote de assinatura).

Dentro dessas novas soluções, talvez tenhamos uma surpresa que acreditamos que vá agradar a todos e multiplicar numerosamente nossa base de clientes; algo que remodelaria nosso negócio. Entretanto, precisamos de estrutura e base sólida de clientes para estudarmos a viabilidade desta surpresa. Até lá, temos muito trabalho a fazer.

4 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Inicialmente foi uma escolha sentimental devido a vontade de trazer os bons momentos de volta. Eles não podem ficar parados em um smartphone ou em uma pasta de computador.

Sentimos que o modelo atual para revelação de fotos é bem complicado e preso ao passado. Revelar fotos atualmente é um processo bem chato e muitas vezes caro. Entramos nesse mercado para mudar esse padrão e permitir que as pessoas revelem seus momentos com facilidade.

Site: remember.com.br

Facebook: facebook.com/remember.com.br

Instagram: instagram.com/remember.com.br

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars