Oi gente!

Ontem foi um dia muito especial para minha carreira, pela segunda vez, executei uma palestra que desenhei com muito carinho: “Startups no Brasil“. Nela, eu abordo diversos temas que de fato acabei conhecendo, com a curiosidade e crescimento do blog. Mas além disso, eu tenho muita responsabilidade em cada palavra falada, pois quando estamos à frente de um evento, de uma platéia… Aquilo pode influenciar na decisão das pessoas no futuro.

Sempre começo falando um pouco de mim … E entre um slide e outro, falo sobre alguma startup interessante que conheço pelo Brasil.. O mais legal, é que aos poucos, essas startups são realmente conhecidas, como a HandTalk.

Para inovar, utilizei a ferramenta Makadu, uma startup gaúcha, que está em fase de expansão e que ajuda nessa

Talita utilizando a Makadu

Talita utilizando a Makadu

interação entre o palestrante e o público! Disse para o CEO, por mim está validadíssimo.. Não só por mim, como por todo o público que me enviou diversas perguntas durante o evento.. Teve um seguidor, muito querido, o Lucas, que enviou um dia antes “a pergunta do milhão”.. Brinquei que tive tempo de pensar na resposta! No APP, eles puderam também baixar a apresentação. Eu adoro a Makadu é meu próximo HandTalk!

Um dos pontos importantes que levantei, até falei sobre isso aqui no blog esses dias, é da construção e inclusão de mais “early adopters“.. E desafiei os participantes “adote uma startup” e fale dela para seus amigos. Isso é uma forma de mais pessoas confiarem em nossa revolução tecnológica e de fato, sairmos de x usuários ativos para y ou z! É um trabalho muito de formiguinha… Pois a única forma de conseguir esses usuários hoje, é muito na questão do marketing online… Mas nem sempre estamos dispostos a baixar todos aplicativos que aparecem no nosso feed de notícias.

Vou fazer um post depois, com todas as perguntas enviadas pela galera! Tem muito tópico interessante, para algum de vocês (leitores), falar sobre.. Como a de “quando é a hora certa de vender a startup”? Não soube bem, mas alguém que já passou por isso, pode com propriedade, falar sobre o assunto. Outra pergunta foi: “uma startup inusitada”: NamoroFake né? Adoro!

Bom, quero agradecer profundamente ao convite do Parque Guamá! Eles estão construindo uma estrutura incrível para os empreendedores e estudiosos! Eu vi o projeto e é super incrível! Hoje, vou ter a oportunidade de passear por lá e ver pessoalmente o que está sendo construído. Agradecer lindamente à platéia.. tantos seguidores queridos, disse que vou levá-los comigo em todos os eventos! E no final, a pessoa aqui juntou quem ficou para tirar uma grande foto! Agora, estou me preparando para o SalesThinking!!! Vamos com tudo!

Talita e Turma de Belém

Talita e Turma de Belém

Beijos!!!!!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo