Olá, pessoal. Tudo bem?

O bate-papo de hoje é sobre a GoConqr, uma startup que disponibiliza diversas ferramentas digitais para a educação. A ideia é proporcionar experiências incríveis entre estudantes e professores para que o aprendizado seja eficiente e atraente. A geração high tech vai pirar e não vai querer saber de outra vida.

A startup é bem reconhecida no mercado e conta com indicações em diversas premiações. A plataforma foi pré-selecionada para o prêmio European Start-up Award, The Europas 2013, foi Finalista do Irish Web Awards 2013, Finalista do GESS GESS Education Awards Finalist 2014 e Finalista da Global EdTech Start-Up Awards 2014. Para saber mais, confira o bate-papo que tivemos com Izabel Vargas, jornalista e responsável pela versão em Português da plataforma.

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

GoConqr.com é um ambiente de aprendizagem online gratuita na qual, alunos e professores, criam e compartilham material de estudos criados com ferramentas digitais (Mapas Mentais, Flashcards, Simulados, Calendário Online). Dessa forma, o material de estudo, além de mais dinâmico e personalizado, utilizando-se de técnicas que aceleram o aprendizado, pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento.

Inicialmente criada em Inglês, GoConqr.com possui versões em Espanhol, Alemão e Português. Brasil, México e Colômbia estão entre os países que mais acessam o site, ao lado do Reino Unido e dos Estados Unidos. Os principais usuários na versão brasileira estão localizados em São Paulo, seguidos de Rio de Janeiro e Brasília.GoConqr

2 – Qual o momento de sua startup?

GoConqr está em plena ascensão. Hoje contamos com mais de 1 milhão de usuários, entre professores e estudantes. São mais de 2 milhões de materiais de estudo criados com as ferramentas digitais, à disposição na biblioteca do site. Acabamos de lançar os apps para iOS e Android, também gratuitos. E, recentemente mudamos o nome da plataforma de ExamTime para GoConqr (isso para abranger o real sentido da plataforma que, muito mais do que ser usada por alunos para passar em exames e provas, está sendo utilizada para uma aprendizagem a longo prazo. Tanto para alunos quanto como para professores que inserem as ferramentas como metodologia de aula).

3 – Qual é a expectativa de crescimento para os próximos meses?

A meta para o fim de 2015 é chegar a 2 milhões de usuários na plataforma. O cadastro no site e o acesso às ferramentas e materiais de estudo criados são gratuitos.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

GoConqr é uma plataforma de educação on-line gratuita. No entanto, para usuários mais ativos e instituições de ensino existem planos pagos que oferecem acesso mais amplo às funcionalidades da plataforma. Nos Grupos de Estudo, por exemplo, professores tem acesso á avaliação de desempenho do aluno após realizar um Simulado on-line.

5 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

O diferencial da GoConqr é que a plataforma reúne, em um único espaço, todas as ferramentas de estudo necessárias para facilitar a vida do estudante e do professor em épocas de tecnologia aliada à educação.

Site: https://www.goconqr.com/pt-BR

Facebook: https://www.facebook.com/meuGoConqr

Twitter: https://twitter.com/meugoconqr

Fase: Em crescimento, acaba de lançar a versão mobile

Google+: https://plus.google.com/+ExamtimePt/posts

Youtube: https://www.youtube.com/user/meuExamTime

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars