Olá, pessoal. Tudo bem?

Todo mundo já está careca de saber que o Brasil está bombando de iniciativas de fomento ao empreendedorismo. Toda semana são realizados vários meetups com muito networking, acontecem eventos como Startup Weekend pelos quatro cantos do país, além das palestras da Talita Lombardi, competição empreendedora nas universidades com o Ideation Brasil, entre outros. E não para por aí, chegou a hora de dar protagonismo a galerinha dos ensinos fundamental e médio com a startup Fora da Caixa, um projeto maneiríssimo que está fazendo a garotada sair do lugar com boas doses de atitude empreendedora! Quem conversou com a gente sobre a inciativa foi a Aline Cavalcante, idealizadora do negócio. Dá uma conferida:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

É uma startup de educação empreendedora que dá protagonismo para jovens de ensino fundamental e médio através de cursos e eventos diferenciados. A proposta surgiu a partir de um trabalho de conclusão de curso do ensino médio com o tema EDUCAÇÃO, da disciplina de sociologia, onde eu, minha atual sócia e mais três meninas decidimos fazer um evento (Fora da Caixa 1) e um artigo científico. Apesar de todas as palavras de descrença das pessoas que acompanhavam o desenvolvimento do trabalho, no dia 14 de novembro de 2014 aconteceu o evento Fora da Caixa, com palestras GRATUITAS do Silvio Meira (C.E.S.A.R/Porto Digital/UFPE)  do Marcos Strider (Papo de Universitário) para a escola pública que estudávamos.

2 – Qual é o momento de sua startup

Buscamos investimentos e maior rentabilização para conseguirmos uma sede com espaço para realizarmos nossas atividades com maior facilidade. Além disso, estamos em busca de parcerias de instituições que apoiem o protagonismo, o empreendedorismo, a educação, a capacitação profissional e o desenvolvimento pessoal.

3 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Enxergo como a maior referência nacional em educação empreendedora e protagonista para ensino fundamental e médio. O Fora da Caixa tem um enorme potencial de crescimento e de IMPACTO.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

Lucro por meio de cursos e eventos (ingressos), mantenedores (patrocinadores mensais, contratuais) e pela venda dos produtos da nossa loja (lançamento em poucos dias).

5 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Pela paixão pelo que fazemos e carência de quem entregue isso a este público, pois, não há projetos de educação empreendedora voltada à faixa de jovens de ensino fundamental e médio. Também temos preocupação com a base, entendemos que uma base (juventude) bem constituída dá possibilidade de criar “prédios” mais altos.

O projeto procura ser ao máximo acessível aos jovens com baixo poder aquisitivo e/ou estudantes da rede pública de ensino. Além disso, as fundadoras enxergaram essa necessidade ainda no ensino médio delas e já o testaram na escola onde estudaram.

Site: iforadacaixa.com

Facebook: facebook.com/iforadacaixa

Fase:  Em busca de investimento e instituições de apoio ao empreendedorismo

Twitter: twitter.com/iforadacaixa

Instagram: instagram.com/iforadacaixa

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars