Oi, galera. Tudo bem?

Para aqueles que adoram uma balada e estão sempre dispostos a conhecer lugares bombados, a Enjooy é a startup dos sonhos. Através da ferramenta, que já possui uma versão mobile, os baladeiros de plantão podem mapear as melhores festas, ver fotos dos frequentadores do local, comprar ingresso das melhores festas e muito mais… Em pouco tempo de mercado, a empresa já recebeu investimento e tem conquistado resultados bastante expressivos. Para saber mais, confira a entrevista que fizemos com o Fernando Matos, Diretor de Novos Negócios da startup:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

A Enjooy é uma plataforma digital completa no segmento de entretenimento noturno. Através de nosso site ou de nossos aplicativos, o usuário pode:

– Descobrir as festas que estão bombando em mais de 4.000 cidades do Brasil e em mais 5 países;

– Ver um termômetro de homens/mulheres das festas, a “cara” dos confirmados, fotos e avaliações do estabelecimento;

– Curtir anonimamente os confirmados nos mesmos eventos que você vai e, se a pessoa curtir de volta, conhecê-la em nosso chat privado;

– Comprar ingressos para as festas com apenas 3 cliques;

– Pagar a comanda pelo celular e sair sem filas.

A ideia surgiu de uma oportunidade: hoje, quando você chega em uma nova cidade, não sabe o que está bombando e não tem nenhum site/app famoso para descobrir. Agora tem a Enjooy!

2 – Qual o momento de sua startup?

Acabamos de fazer o lançamento oficial da plataforma e estamos animados com os resultados. Em 3 dias de lançamento, já obtivemos 20 mil downloads do aplicativo e milhares de acessos no website. Conseguimos figurar entre os Top Charts da App Store e isso é só o começo. Com a parceria da Jchebly, temos mídia da Enjooy veiculada nos principais aeroportos do país, o que com certeza nos ajuda a atrair anunciantes.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Lançamos inicialmente um MVP com o nome Fun Place e validamos o produto. Com parcerias estratégicas para viabilizar o marketing (Jchebly), o investimento (Aurora Business) e o desenvolvimento (2X3 Inteligência Digital), conseguimos melhorar a plataforma e lançarmos com sucesso a Enjooy.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

Terminando a fase de consolidação da marca, abriremos a plataforma para marcas que queiram se tornar parceiras, patrocinando, por exemplo, a saída sem fila do usuário. Na venda de ingressos, cobraremos uma taxa de conveniência por ingresso, que mesmo sendo a mais baixa do mercado, promete grandes resultados.

5 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Porque entretenimento noturno é e sempre será um ótimo mercado. Diversão é uma necessidade humana. Além disso, com um grande variedade de festas de diversos estilos, conseguimos agradar muitas pessoas de diferentes gostos.

Site – http://enjooy.com

iTunes – https://itunes.apple.com/br/app/id945464223

Google Play – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Enjooy.App

Fase: Recém lançado no mercado

Facebook – https://www.facebook.com/Enjooyworld

Instagram – https://instagram.com/enjooyworld

Twitter – http://twitter.com/enjooyworld

 

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars