Fala galera! Mais um vídeo no ar e hoje vamos dar dicas de três cuidados jurídicos básicos que todos os empreendedores devem seguir.

Gostou? Se inscreva!

Muita gente me pergunta quais os cuidados jurídicos básicos que eles devem  tomar. E com base na minha experiência sempre destaco que pelo menos (mas de preferência não só estes) três cuidados básicos todos os empreendedores devem tomar.

O primeiro cuidado que destaco é: Constitua sua Empresa!

Por incrível que pareça, ainda é enorme o número de empreendimentos informais no Brasil. A constituição da empresa sem dúvida nenhuma é o ato mais importante de um empreendimento, pois é o que faz o empreendimento nascer de direito e o que protege seus sócios das responsabilidades adquiridas pela sociedade.

O segundo cuidado é: Registre sua Marca!

Muitos empreendedores não dão valor do registro da marca até o momento em que está em perigo de perde-la. Não são poucos os caso de empreendedores que perderam o direito de usar uma marca, pois não possuía o registro dela.

Vale destacar, a propriedade da marca só é adquirida com o registro!

O terceiro cuidado é: Use bons Contratos!

Esta sem dúvida é a falha mais recorrente dos empreendedores. Muitos empreendedores tem a mania e hábito de levar seus projetos na confiança, ou como dizemos, no “fio do bigode”. Ou pior, não dar valor para contratos e utilizar qualquer modelo achado no Google.

É INCRÍVEL o número de empreendedores que procuram ajuda por falta de uso de contrato ou pelo uso de um contrato mal feito.

Esta atitude geralmente é explicado pelos empreendedores como uma forma de “economizar” os custos para se empreender, mas infelizmente muitos percebem que sai muito mais caro resolver o litígio que se originou de uma negociação sem contrato ou com base em um contrato “modelão”.

Então pessoal! Cuidem de seu empreendimento, pois se vocês não se preocupam com estes pontos, alguém que se preocupa vai tirar vantagem de vocês.

Se você gostou deste conteúdo, comente e compartilhe!

Um abraço e até a próxima!

Layon Lopes, advogado especialista em direito empresarial e apaixonado por empreendedorismo.

Curta nossa página no Facebook!          Siga nosso Twitter!                 Silva Lopes Advogados