Boa tarde, empreendedores!

Nosso bate-papo de hoje será com Rafael Santos, designer de produto da startup baiana Viva Direito, uma plataforma digital de apoio à educação jurídica que permite o acesso e interação mobile – via android e iOS – do usuário com todo seu acervo. Vamos conhecer mais sobre seu negócio:

1- Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Foi conhecer a fundo qual era a dor do usuário e seus hábitos de consumo, para assim arquitetar uma solução que fosse ao mesmo tempo simples, de fácil manuseio e robusta.

2 – Qual é o modelo de negócios?

É baseado nas parcerias com editoras e autores independentes, dos quais fazemos a conversão dos seus conteúdos para o meio digital e disponibilizamos esses materiais para venda. A remuneração acontece percentualmente em cada venda.

3 – Por que escolheram o mercado jurídico?

Apesar do projeto nascer voltado para uma necessidade da indústria, optamos por iniciar nesta área por já11002594_547268905415135_6567182185155455467_n ter uma forte aliança estratégica com uma editora líder de mercado local, e que deseja expandir seu negócio em um mercado que movimenta mais de R$2 bilhões por ano.

4 – Qual o momento da startup? Como a enxerga daqui a dois anos?

O produto já está no mercado e atuando com a Editora JusPodivm como principal parceiro na área jurídica e agora buscamos novos parceiros de outras áreas para escalar a solução para novos nichos. Nossa meta para 2017 é estarmos em cinco novos vetores de atuação, com parceiros fortes em cada um deles.

5 – Por que decidiram empreender?

Porque não nos contentamos com a zona de conforto, e buscar novos desafios e soluções para os problemas do cotidiano nos move.

URL: www.vivadireito.com.br

Fase: Buscando parceiros de outro nichos de mercados

Facebook: www.facebook.com/vivadireito

Instagram: www.instagram.com/viva_direito/

Google Plus: www.plus.google.com/u/0/+VivadireitoBrebooks/videos

Youtube: www.youtube.com/channel/UCwY7twA7AYFqueOpOBZe08g

 

Luana Weitzel

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa e RP para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars