Olá!

Ontem, aconteceu um evento aqui em Salvador, chamado Fora da Caixa. Dentre outras atividades (confiram no post que fiz no Menina Executiva), eu fui responsável pelo último workshop (imagina todo mundo cansado, desde as 8 da manhã e as 5 da tarde eu comecei) rs. Sorte que essa minha voz “grave” ajuda a levantar um pouco quem está cansado.

O SalesThinking, demora em média, 5 horas.. Mas o desafio era compactar o material para fazer em 2 horas (só passei 30 minutos rs)! Além desse desafio, era focar em conteúdo mais offline, para empreendedores tradicionais,

MiniSalesThinking

MiniSalesThinking

alguns de startups… para fechar, vendedores e representantes comerciais. Eu tinha preparado um misto de conteúdos e foi bem interessante a troca de experiências entre os participantes.

O maior desafio continua sendo no medo da prospecção, o medo de falar com pessoas estranhas… o  próprio medo do não. Eu, como vendedora “nata”, afirmo que isso é normal, mas se você não conseguir quebrar essa barreira, não vai conseguir sair do lugar. O teste de iniciar isso, é falar com pessoas que você conhece pouco e treinar mesmo como fará essa abordagem.

Um outro ponto interessante é o atendimento em geral. Infelizmente, 50% dos vendedores ou pessoas que trabalham com negócios, não fazem follow up pós-reunião… Eu sempre escuto “estou esperando uma resposta”, mas quem tem que buscar a resposta é você!

Eu aprendo tanto nesses cursos, que me sinto privilegiada de que aquela que está “conduzindo”, mas não perco a oportunidade de ouvir bem cada novo depoimento e repassar o que for de melhor!

Estamos com turmas previstas para (acompanhe minha agenda): Belém, Salvador, São Paulo e negociando com Goiânia!

Obrigada ao Grupo Rede+ Salvador e parabéns pela super iniciativa!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

talita@startupsstars.com