Oi genteeeeeeeeeeeeee!

Hoje é comemorado o dia do orgulho nerd!!!! Então, em primeiro lugar, quero dar parabéns a todos que são e claro, aos Geeks também, que fazem parte disso de uma maneira geral. Agora, vou contar pra vocês como eu me descobri nerd.

Quando eu tinha 8 anos, meu pai comprou nosso primeiro computador (22 anos atrás, tô ficando velha rs), mas antes disso, eu já tinha jogado Atari e me apaixonado. Sempre fui de ler muito, mas nunca precisei usar óculos, oque sempre não ajudou em me revelar de primeira como NERD. Desse 486 que tivemos, fui iniciada jogando Prince Of Persia. Era incrível o poder que aquele boneco tinha sob mim. Quando eu vinha para Salvador, jogávamos no nosso Nintendo, DonkeyKong, Mario Brós, entre outros..

duke nuken

Duke Nuken

Anos depois, papai colocou internet na nossa casa em João Pessoa… Fiz parte de diversas comunidades “nerd”, como mIRC e sites como fulano.com.br (parecia com o qranio). Meu “nick” era Bela_na_linha e sempre esperava dar meia noite para pagar apenas um pulso. Se você não é nerd, nada que estou escrevendo aqui faz sentido :D

O Prince acabou na minha vida e entrei para drogas mais pesadas: Wolf3D, Duke e finalmente zerei o Quake. Por

Bela na Linha

Bela na Linha

outro lado, eu já não era aquela menininha e era uma aspirante de mulher, que participava dos IRContros para conhecer todo mundo (sempre gostei disso). Daí o engraçado, já nessa época, costumava conhecer até namorados pelo chat, uma prévia de saber melhor quem é antes de qualquer outro passo.

Nunca fui baladeira, a graça era ficar conectada por mais de 24 horas, quando era final de semana…  era ganhar “+ = voice” no canal “jampa”, quando algum operador era bonzinho comigo… A graça era preparar as festas temáticas, luais, hallowIRCs e os clássicos encontros no shopping sábado a noite. Eram tantos grupos, que estou com medo de esquecer: cYa, Devil´s, MOPA, Quadrilha etc.. Muito engraçado e gostoso de lembrar!

A menina cresceu, se perdeu no mundo dos negócios, quando de repente, ela se viu no meio de empresas de tecnologia, ela se encontrou dentre nerds, empresários, geeks, pessoas do bem, pessoas não tão boas… Mas em meio de tudo isso, ela se sente em casa. Meus amigos do iRC, continuam ativos, de alguma forma… Minhas lembranças são bem felizes  e o que eu construo hoje, é o reflexo de uma infância, me conecto com pessoas e faço com que elas ao menos, possam sorrir e claro, fazer negócios.

Feliz 25 de maio!

Beijos nerds para todos vocês!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +