Alô, galera. Tudo bem?

O bate-papo de hoje é sobre um negócio maneiríssimo, feito sob medida para os amantes de antiguidades. Imagine um classificados onde o povo encontra de tudo relacionado a objetos antigos e itens colecionáveis, desde os famosos brinquedos de tempos distantes que hoje nem passam perto dos desejos dessa nova geração high tech , passando por móveis, acessórios de cozinha, eletrodomésticos e muito mais. Enfim, dá um pulo lá que você vai encontrar muitas relíquias que nos fazem viajar no tempo e no espaço. Para saber mais sobre o projeto, dá uma conferida em tudo que o Gabriel Uarian , CEO e fundador da startup nos contou.

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

ObjetosAntigos.com é o primeiro classificados online do Brasil exclusivo para objetos antigos e antiguidades em geral. Uma plataforma gratuita e exclusiva para compra e venda de objetos antigos e antiguidades em geral. Criado especialmente para quem AMA objetos antigos e antiguidades possam se conectar e com isso perpetuar a história que envolve os objetos. A plataforma representa memória, história e resgate sociocultural de produtos raros e quase sempre únicos.

2 – Qual o momento de sua startup?

O ObjetosAntigos.com está com protótipo lançado, com mais de 1000 produtos anunciados no site e cerca de 200 pessoas já cadastradas vendendo produtos.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Eu já trabalho com compra e venda de documentos raros há mais de 10 anos. O projeto já vinha sendo definido há mais de 2 anos. Juntamente com Eduardo Cattonar e Junior Monteiro, foi feito um projeto de como seria a plataforma e o modelo à ser utilizado. Tudo foi criado especialmente para o ObjetosAntigos.com, cada detalhe da plataforma foi pensado na melhor divulgação do produto para o comprador.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos?

Como o maior acervo virtual de compra e venda de objetos antigos e antiguidades do Brasil. A intenção é transformar a plataforma no maior divulgador de objetos antigos e antiguidades da língua portuguesa. Um lugar onde as pessoas poderão conhecer o antigo no moderno. Para isso, oferecemos um ambiente de fácil usabilidade, diversas categorias e subcategorias onde o usuário tem facilidade de encontrar o que procura, e, para os vendedores, um painel administrativo onde podem controlar com facilidade todos os produtos anunciados.

5 – O mercado que atua possui diversos concorrentes? Qual seu diferencial?

Nosso diferencial é ser o PRIMEIRO classificados online gratuito exclusivo para objetos antigos e antiguidades. Não cobramos comissão por venda e anunciar no ObjetosAntigos.com é grátis. Temos uma área administrativa exclusiva para os anunciantes onde podem controlar todos os anúncios feitos no site.

6 – Como funciona seu modelo de negócios?

Assim como funciona no tradicional sistema de classificados, desde os primórdios. Vendemos espaço para anúncios especiais, onde o vendedor opta por destacar seus anúncios na página principal e/ou priorizá-los nas paginas de pesquisa. E possuímos áreas de publicidade no site como segunda forma de monetização “independente”.

Baseados neste formato comercial, temos como premissa de que nesta etapa do Site ObjetosAntigos.com, o projeto seja privilegiado pela aceitação, receptividade e usabilidade pelo público-alvo, sob perspectiva de se tornar um grande canal online para a área em específico, como a exemplo de grandes portais e serviços ora criados para a internet, baseados em princípio de que o uso básico é gratuito, e o alto tráfego, que gera instrumentos de monetização como o destaque e posicionamento do interessado, além de espaço publicitário.

Site: www.objetosantigos.com

Facebook: www.facebook.com/objetosantigosoficial

Twitter: www.twitter.com/objetosantigos

Instagram: www.instagram.com/objetosantigos

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/objetosantigos

Youtube: www.youtube.com/objetosantigos

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars