Olá, pessoal. Tudo bem?

Diretamente da Califórnia para o mundo. Quem passa por aqui hoje é a MINDBODY, solução na nuvem que conecta usuários a estabelecimentos dos ramos de saúde, beleza e bem estar. Uma startup que já possui muitos anos de estrada e compartilha conosco um pouco da experiência adquirida. O negócio que foi fundado no ano 2000, momento em que várias empresas de tecnologia começavam a quebrar por conta da bolha especulativa da internet, nasceu em uma garagem. Opa, acho que essa história parece familiar!  Então confira o bate-papo que tivemos com o Arthur Rabelo, Business Partner da startup e entenda como a MINDBODY conquistou seu espaço no mercado ao longo da última década:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Somos o maior provedor de software baseado na nuvem no ramo da saúde, beleza e bem estar. Basicamente, cada cliente tem o seu perfil e pode acessar a agenda do estabelecimento e selecionar as suas aulas, realizar pagamentos, escolher professores. Também disponibilizamos tudo isso através do nosso aplicativo Agendador de Compromisso, que carrega e exibe a agenda ao adicionar uma simples guia em sua página do Facebook, deixando os clientes marcarem suas sessões através do próprio perfil.

A MINDBODY surgiu a partir de uma ideia simples: os proprietários de pequenos negócios usam seu tempo para
fazer o que amam. Desde sua primeira interação, o software da MINDBODY transformou essa visão em uma tecnologia que liga dezenas de milhares de profissionais da saúde, bem estar e beleza aos milhões de clientes que eles atendem.

2 – Para se tornarem líderes de mercado, tiveram que percorrer um caminho longo? Como se deu esse processo?

Foram anos de muito trabalho, sem desistir nos piores momentos. Aproveitando o fato de ser a pioneira no
agendamento online, a MINDBODY foi da garagem do nosso Diretor Executivo, até a matriz (sempre em expansão) na Califórnia e seus escritórios em Nova York, Londres e agora no Rio de Janeiro. A empresa cresceu rapidamente desde a sua fundação no ano 2000.

3 – Como enxerga sua startup em 02 anos?

Liderando o mercado brasileiro de softwares de gestão.

4 – Quais são os próximos passos da empresa?

O próximo passo é entrar no mercado brasileiro, iniciando este projeto neste ano de 2015. Os maiores desafios são os econômicos, enfrentados por todos os mercados no cenário atual.

5 – Quais lições empreendedoras você daria para quem começa a dar os primeiros passos como empreendedor digital?

A principal lição pode parecer clichê, mas uma empresa para ter sucesso tem que ter o foco de que ela nada mais é do que o conjunto de pessoas trabalhando com um objetivo de resolver um problema que seja rentável. A empresa tem que ter um objetivo claro pelo qual trabalhar.

Se manter atualizado e informado é essencial para qualquer empreendedor. Tem que estudar o seu mercado, a sua concorrência e o seu público alvo. Entender a necessidade do seu cliente tem que vir em primeiro lugar.

 

Site: https://partner.mindbodyonline.com/forms-health-and-care

Fase: Entrando no mercado brasileiro

Facebook: https://www.facebook.com/mindbodyonline

 

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars