Olá, galera. Tudo bem?

O assunto de hoje é sobre o Ficou Pequeno, marketplace voltado para artigos infantis. Um espaço onde é possível comprar e vender produtos que vão desde de brinquedos e roupinhas, passando por móveis e artigos de decoração bem fofinhos. Tudo baseado no conceito de “comércio afetivo”, como explica abaixo o Alexandre Fischer, idealizador e gestor do projeto. Dá só uma olhada:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O Ficou Pequeno foi criado para que pais e mães pudessem comprar e vender produtos que seus filhos não usam mais.Quem vende, recupera parte do que gastou e quem compra, economiza bastante, adquirindo produtos quase novos ou nunca usados e fazendo girar a roda do consumo sustentável.

O site foi lançado no dia 5 de maio de 2013 com apenas 1 lojinha e 1 mês já eram mais de 100 lojinhas publicadas. E algumas já tinham vendido tudo o que anunciaram. Tem sido uma experiência fantástica ver os produtos viajando de
norte a sul do país, geralmente acompanhados de uma cartinha escrita a mão, alguns presentes além do que o que a pessoa comprou, entre outros mimos. Apelidamos de “comércio afetivo”.

2 – Qual o momento de sua startup?

Atualmente buscamos expandir nossas parcerias com outros players do segmento de produtos para bebês e crianças, divulgando a plataforma para mães e pais que querem comprar e vender produtos com preços atraentes.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Trabalhar muito. Criação da identidade, desenho da arquitetura, das interfaces e finalmente programação e lançamento.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

O projeto vem crescendo constantemente e mantendo uma incrível taxa de 97% dos usuários muito ou extremamente satisfeitos. É um mercado em constante crescimento e com grande interesse por inovação, praticidade e economia, que são 3 coisas que o projeto oferece. Daqui a 2 anos a previsão de crescimento é de 15x o tamanho atual.

Site: www.ficoupequeno.com

Fase: Em busca de parcerias

Facebook: www.facebook.com/ficoupequenocom

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars