Boa tarde!

Vamos começar o mês de maio conversando com Bruno Ramos, CEO do Encontre um Nerd, plataforma que você pode contratar um serviço ou uma consultoria de um nerd. Então, confira nosso bate-papo para saber como funcionam os serviços dessa startup curitibana:

1 – Como surgiu a ideia de desenvolver sua startup?

O Encontre um Nerd surgiu através dessa linha de pensamentos. Hoje em dia ir para uma loja levar seu computador é coisa do passado, posso enumerar diversas desvantagens, como a questão de privacidade uma vez que o cliente nunca sabe o que estão fazendo com seu aparelho. A questão da agilidade e conforto também é um grande fator. Deixar o computador 3 dias, ter que levar, buscar, ligar, é tudo muito trabalhoso e demorado. Sem contar que para as lojas, se elas não tiverem uma localização estratégica e preços competitivos pode acabar criando mais barreiras aos seus clientes.

2 – Por que escolheu atuar neste mercado?

Eu sempre escutei “ei cara, você conhece alguém de confiança que pode formatar meu pc?”; “você sabe quem pode tirar vírus”; “você sabe quem poderia instalar para mim uma impressora?”; “Você sabe um lugar para arrumar meu celular?”; E assim por diante. Uma necessidade de mercado “gritante” pode se dizer. Sem contar quando me diziam: “”Pô cara, você tem é um Nerd. Não quer me ajudar com meu computador””? é ..

Baseado nessas perguntas, e nesses problemas eu fui pesquisar se existia algum serviço que pudesse “conectar” as duas pontas, e infelizmente não. Depois de um estudo profundo de mercado, não só descobri a dor de centenas de milhões de clientes como também tive a oportunidade de conversar com diversos técnicos de informática, e todos reclamavam sobre a dificuldade de se conseguir clientes, da dificuldade de manter os clientes, entre outros desafios do ramo.

3 – O mercado que você atua possui concorrentes? Qual seu diferencial? 

Nosso mercado não possui concorrentes diretos. Nossa transparência, facilidade, comodidade é única. A experiência do cliente é sempre excelente.  Por isso, o Encontre um Nerd vem para criar oportunidades para estudantes, aposentados, e centenas de milhares de outros profissionais capacitados na área. Além de tranformar toda a dor de cabeça do cliente com tecnologia em algo simples, fácil e justo.

4 – Por que decidiu empreender?

Porque eu sempre quis fazer algo que eu amasse, e empreender é algo que eu amo. Gerar valor para as pessoas é algo que o dinheiro não compra.

 

URL:

Fase: Buscando parceiros de outro nichos de mercados

Site: www.encontreumnerd.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/encontreumnerd

Twitter: twitter.com/encontreumnerd

Luana Weitzel

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars