7   +   3   =  

Olá, galera. Tudo tranquilo?

A solução que vamos apresentar hoje foi pensada para quem quer aumentar a visibilidade de seus produtos e serviços na web. Essa é a proposta da Clicfolio, startup mineira que oferece uma gama de funcionalidades para que as pessoas e empresas possam exibir seus portfólios na internet e se conectar aos seus potenciais clientes com mais facilidade. O Tiago Crizanto, cofundador da plataforma nos contou todos os detalhes do negócio. Dá uma conferida:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O Clicfolio é uma plataforma digital de portfólios na Internet. Somos uma ferramenta para quem quer começar seu próprio negócio ou precisa divulgar produtos e serviços. Após o cadastro, o profissional pode criar vitrine virtual e interagir com outras pessoas interessadas, potenciais clientes ou fornecedores. Todas as ferramentas são gratuitas, fáceis de usar e personalizadas por meio de uma url que vai direto para o perfil do usuário, como no exemplo: http://www.clicfolio.com/seu_nome

Inicialmente a ideia era atender um nicho específico de profissionais que não possuem muitas ferramentas de divulgação como artistas, pintores, tatuadores etc. Depois de algum tempo em teste abrimos a ferramenta para todas as áreas.

2 – Qual é o momento de sua startup?

A plataforma acaba de sair do estágio inicial de desenvolvimento e já temos uma ferramenta pronta e já atendendo a diversos usuários. Ainda estamos em fase beta e adicionando funcionalidades de acordo com as sugestões dos usuários.

3 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Estimamos ter uma base de pelo menos 150 mil profissionais / empresas. Nossa startup tem plena capacidade de crescer por contar com uma equipe mista e com conhecimento em áreas distintas. Temos como meta receber investimentos nos próximos 2 ou 3 anos.

4 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Vimos oportunidade em algumas áreas que possuem poucas ou nenhuma ferramenta para divulgação de seus trabalhos, mas, logo vimos que não deveríamos trabalhar limitados a segmentos específicos. Nossa meta é que as pessoas possam, além de divulgar seus trabalhos, gerarem receita através de seus portfólios e que possam criar uma rede de profissionais através do serviço de busca de profissionais e da timeline de oferta/busca de serviços.

5 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Hoje existem várias ferramentas de portfólio online, porém, elas em sua grande parte são limitadas a mostrar alguns trabalhos e projetos dos usuários. Nossa plataforma é completa e além de exibir o portfólio do profissional, é possível que o usuário gere renda através de seu perfil, da venda de produtos diretamente do seu perfil e através da vitrine virtual. Nessa vitrine o usuário pode exibir os seus produtos e se desejar pode vender os mesmos através dos botões de pagamento do PagSeguro.

Possuímos também uma timeline onde as pessoas / empresas podem ofertar serviços ou buscar por determinado produto, profissional ou serviço. Desta forma permitimos que as pessoas criem uma rede de profissionais para execução de seus projetos.

 

Site: http://www.clicfolio.com

Facebook: www.facebook.com/clicfolio

Fase: Estágio inicial, fase Beta.

Twitter: www.twitter.com/clicfolio

Linkedin: br.linkedin.com/company/clicfolio

 

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars