Oi gente!

Último post de Belém, para contar os detalhes de como foi o StartupWeekend ChangeMakers daqui.

Bom, para começar, esse foi meu primeiro ChangeMakers, o que me deixou super feliz.. Um evento com objetivo

Mentores SWCMBelém

Mentores SWCMBelém

social e que claro, pode ser um negócio! Não é pecado nem um ganhar dinheiro.

Tivemos pouco mais de 50 participantes e 8 projetos que conseguiram realmente fazer o MVP, engajar os primeiros usuários e parceiros. A grande vencedora, foi a startup Pay2Help, que é incrível! Vou explicar: Para viabilizar a resolução de problemas de pessoas carentes, como um exame, uma consulta, etc; As pessoas comprarão dentro dessa plataforma algum serviço ou produto com o mesmo preço que pagaria no “balcão”, porém 40% do valor dessa venda irá para resolver esse problema da pessoa carente cadastrada, 10% do valor fica para a Pay2Help e os outros 50% vão para a empresa que

Talita Lombardi

Talita Lombardi e Carla Bichara

está “anunciando”.

O benefício não é de comprar nada com desconto, mas se de comprar a mesma coisa que você compraria, porém, sabendo que existe uma causa social agregada. Eu adorei a garra da equipe e claro, vai ter uma força de vendas ai para cuidar da curadoria dessas “ofertas” e claro, do pós vendas com os estabelecimentos parceiros. A líder da startup é a linda Carla Bichara, que desempenhou muito bem o trabalho em equipe, soube pivotar e fez um pitch matador!

Tem uma história também muito diferente de contar… A Nayane Reis, queria muito participar do evento, mas não tinha os recursos necessários para comprar o ingresso.. E o que ela fez? Tomou uma atitude e fez uma rifa em seu bairro e conseguiu participar.. Isso sim é atitude empreendedora! Ela também faz parte da startup campeã! Muito bom!

Os demais projetos também foram incríveis.. Soluções para remédios que são jogados fora por conta da data de vencimento, agendamento de consultas de médicas mais baratas, colheita de lixo reciclável e muito mais!

Aos organizadores do evento, meu respeito e carinho! Correram, deram duro e sempre muito solícitos a qualquer demanda! Liderados pela Victoria Mutran, fizeram desse Startup Weekend um sucesso!

Beijos

Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Instagram Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo