Enquanto nos brasileiros estamos tentando validar nossos modelos de markeplaces, uma empresa de Amsterdã, lança uma nova realidade: um marketplace de bijuterias, onde você desenhará as peças, impressoras 3D irão cuidar da parte de produção “on demand” e finalmente, você poderá vender tudo isso na sua lojinha virtual! Incrível!

Quem está lançando essa “moda” é a startup Zazzy! Acabo de ler o artigo lá no meu “benchmark”, o TechCrunsh. O foco é nos designers e artistas, que poderão expandir seus negócios virtualmente, ou mesmo, para blogueiros como eu, onde posso lançar um colar com o símbolo do MeninaExecutiva e não vou precisar me preocupar com a produção, apenas com o design!!!

O marketplace irá agregar essas pessoas que desejam ter suas coleções disponíveis em diferentes lugares e donos de impressoras 3d, que cuidarão do resto do processo. A nova funcionalidade da Zazzy, que foi fundada em 2013 (como um markeplace tradicional de bijuterias), estará disponível no final do mês, mas já está com algumas “lojas” em testes!

Eu acredito muito nessa nova “revolução” das impressoras 3D. Cada vez mais, produtos personalizados, únicos e sem precisar de estoques infinitos!

A empresa recentemente captou 500K (dólares) de investidores anjo, de fundadores famosos, como da empresa Buddy, Freedom of Creation entre outros. O Ceo e Fundador da Startup, Gert Jan Spriensma, já tem planos em expandir sua startup para os Estados Unidos nos próximos 06 meses. Quando será que vem para o Brasil?

O que acharam?

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

talita@startupsstars.com