Boa tarde, meu povo! Tudo bem com vocês?

A startup convidada de hoje ainda está no papel, mas tem tudo para ser grande: a paulista Analyst Company. A principal ideia da plataforma é ajudar os turistas a conseguirem descontos e conhecerem os locais para os quais estão viajando, deixando de lado as revistas de viagem. Quem conversou conosco foi a fundadora e idealizadora do negócio, Maira Senatore. Confira como foi o bate-papo:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

A minha startup é de tecnologia de apps para celular. A ideia é desenvolver um aplicativo para turismo. Existe hoje uma gama de turistas que viajam para ‘n’ destinos e ainda encontram revistas para pegar cupons de descontos. A minha ideia é transformar esse marketing em um app game, onde quando você usa, ganha experiência e descontos.

2 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Acredito que serei referência de mercado no desenvolvimento de aplicativos e soluções. Acredito que a força de vontade e o meu entendimento com tecnologia pode fazer a diferença. Uma pena ainda não ter encontrado pessoas para poder fazer a empresa ser real.

3 – Por que escolheu o mercado no qual está inserida?

Não existe concorrência. Eu vivi nos últimos 10 meses no Hawaii, percebi o potencial de turistas que podem se beneficiar de apps assim, já que não é sempre que lembramos de levar uma revista para as nossas atividades nas férias, né?

4 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Sim, o Tripadvisor e o Trippmatic são os apps que os usuários que responderam a minha pesquisa mais utilizam, acredito que talvez o yelp também, mas como nenhum deles oferece esse tipo de serviço, serei pioneira no mercado.

Fase: Inicial, em busca de parceria

Facebook: www.facebook.com/maira.senatore

Henrique Schmidt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars