Ao Seed-MG,

Me lembro como se fosse hoje, quando um pessoal de um tal de “Seed” me procurou para falar sobre seu projeto. O apoio foi pedido e ajudei à chamar empreendedores para que se inscreverem no programa focado em startups, do Governo de Minas Gerais.

Aos poucos, o projeto foi crescendo, tomando corpo. Em todas as minhas palestras, elogiava o cuidado e o zelo que

nota seed

Nota SEED-MG

aquela equipe tinha. O que mais me inspirava, era o foco na formação do empreendedor, não apenas na startup. Sei disso, pois participei como jurada, na seleção das novas escolhidas, para a segunda turma do programa e fui orientada a “perceber” o potencial das pessoas.

Dentro de um Brasil instável, ontem simplesmente as portas do SEED foram fechadas, como se fosse uma coisa normal literalmente “despejar” os empreendedores. Como citou um artigo que li a pouco. Nem um e-mail foi enviado para os participantes.

Nós que estamos aqui, ajudando a fomentar o ecossistema, EXIGIMOS mais sensibilidade, responsabilidade e

continuidade nos projetos propostos por todo e qualquer governo. Não estamos aqui brincando de construir empresas, estamos aqui criando oportunidades para nós mesmos e para a população, no meio da instabilidade econômica.

@YuriGitahy

@YuriGitahy

Uma nota pelo pessoal do SEED-MG (ao lado) foi publicada, explicando que o programa vai continuar.. o que não gera nem uma certeza ou confiabilidade sobre o futuro do projeto… pois, cancelaram o contrato de locação do imóvel onde funcionava a “pré-aceleradora” e não há previsão quanto às novas turmas.

Esse post é um desabafo de mais uma empreendedora, que sonha em um país melhor, que era apaixonada pelo projeto e que mesmo assim, não vai desistir! Espero que alguém se posicione realmente com datas, processos, próximos passos e tudo mais que nós queremos saber.

Estou aberta para passar infos mais sólidas aos meus leitores!

PS: Leiam o super post que o Yuri Giathy  divulgou sobre esse momento tão delicado, lembrando de momentos incríveis e muito mais!

Obrigada,

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo