Oi gente!

Há muito tempo, tenho visto as pessoas falarem das do Marco Civil, mas eu não tinha parado, realmente, para ler e entender mais sobre o assunto. Acho que a maioria de nós espera quem alguém tenha essa iniciativa. Com uma “puxada” de orelha de leve, ontem a noite, um amigo querido me pediu para falar sobre isso no blog e compartilhar sobre a petição “Startups a Favor da Neutralidade“. Mas antes de falar mais sobre isso, quis entender um pouco mais sobre o assunto.

Para iniciar o estudo, acessei o “Pensando o Direito“, que tem páginas dedicadas ao Marco Civil e é de lá, que vou explicar sobre a petição. Lá, eles elencam 03 pilares principais sobre o tema:

Privacidade na Rede

Bom, sempre que nos cadastramos em sites, estamos sujeitos a essas pessoas utilizarem nossos dados para alguma coisa, o que na teoria não seria certo. Porém, não existe uma regularização sobre isso… Ou mesmo, com relação à segurança dessas informações.

Guarda de Registros

Esse item trata-se dos provedores precisarem guardar os registros de conexões e de acesso para apuração de crimes ocorridos na internet.

Outros Temas  e Considerações

Aqui, o usuário poderá apresentar soluções ao itens abordados na lei, com várias ressalvas (de não mudar a demanda atual, não mudando a lei etc).

O Startups a favor da Neutralidade, é liderado pela ABStartups e sugere o seguinte:

“A beleza da internet é que qualquer pessoa com um computador e uma conexão tem o poder de abrir um novo negócio e impactar o mundo. Para aqueles como nós, que são focados e apaixonados por soluções, as possibilidades são infinitas.

Limitar a neutralidade da rede reduziria drasticamente as chances de termos a internet aberta, democrática e igual como nós conhecemos hoje.”

Se estiverem no mesmo barco, acessem, assinem e compartilhem!!

Eu já assinei, mandei a logo do Startups Stars e estou compartilhando!

Vamos juntos gritar pela nossa liberdade!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo