Boa tarde, pessoal. Tudo bem com vocês?

A startup que passa aqui pelo blog hoje é a Crowd Studio, que é uma boa opção para quem quer comercializar áudios customizados, tanto para venda, quanto para compra. A ideia favorece em muito o talento dos músicos, que não possuem o nome divulgado quando estão em processo de venda do trabalho, permitindo, assim, que o cliente escolha o melhor áudio, não sendo levado a optar pelo nome do artista. Quem conversou conosco foi o presidente da Crowd Studio, Fred Oliveira. Confira como foi o nosso bate-papo:

1 – O que é sua startup?

Crowd Studio é uma plataforma online de concorrência criativa, que intermedia a comercialização de áudio customizado: jingles, efeitos sonoros, narrações, áudio para aplicativos de celular e outros tipos. O cliente cria um projeto no site com a descrição do produto e o preço que quer pagar por ele. Os músicos interessados no projeto compõem, gravam e postam suas ideias. O cliente escolhe o produto vencedor, faz o download e o músico recebe seu prêmio!

2 – Como surgiu a ideia do Crowd Studio?

A ideia surgiu como meio de solucionar alguns problemas e dificuldades evidentes no comércio tradicional de áudio customizado, oferecendo uma alternativa mais eficaz.

a) No mercado tradicional, os clientes geralmente contratam um único músico  – ou agência de propaganda – para a composição de um jingle ou outro projeto de áudio comercial. Isso restringe as opções do cliente, que acaba por não ter como comparar o que lhe está sendo oferecido com o trabalho de outro compositor. Através do site Crowd Studio, o cliente escolhe a composição que mais gostar, dentre diversas opções que lhe são apresentadas e compostas por diferentes músicos;

b) No mercado tradicional, músicos têm dificuldade em encontrar clientes e vice-versa e o nosso site facilita o encontro das duas partes;
c) Finalmente, no mercado tradicional, grande parte das composições de áudio comercial são realizadas por um pequeno e restrito grupo de músicos que possui um currículo extenso. E nós entramos para democratizar e expandir essa participação, dando chance a novos profissionais ingressarem no mercado, uma vez que as composições vencedoras são escolhidas pela qualidade do trabalho.

3 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Sou ativo no mercado musical e conheço de perto seus pontos fortes e fracos. Os equipamentos e softwares de gravação estão cada vez melhores e mais baratos, o que permite que músicos gravem suas composições em casa, em alta qualidade. Ao mesmo tempo, os músicos têm dificuldade em encontrar clientes interessados em adquirir áudio e não sabem exatamente como proceder para licenciar suas composições. O Crowd Studio nasceu com o objetivo de auxiliar músicos a encontrarem oportunidades de trabalho relacionadas a música personalizada, oferecendo-lhes a oportunidade de trabalharem como freelancers, aproveitando o atual desenvolvimento tecnológico do ramo.

4 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

– Flexibilidade para os músicos trabalharem de casa e escolherem quais projetos participar. Os clientes se beneficiam por terem mais opções de áudio inteiramente customizado, com prazo e preços reduzidos, em comparação ao que teriam se contratassem um único músico ou agência para confeccionar um jingle. Clientes também se beneficiam, pois seus projetos são veiculados em mídia social, aumentando o alcance de sua marca.
– Chances iguais entre os músicos participantes (eles são identificados por um código, e não seu nome, o que faz com que o cliente escolha o produto vencedor exclusivamente pela qualidade do trabalho).
– Design
– Globalização pois nosso site é em inglês, o que possibilita que os usuários sejam de qualquer parte do mundo)

http://www.crowdstudio.com/

Fase: Divulgação da empresa e captação de clientes

http://www.facebook.com/LikeCrowdStudio

Henrique Schmidt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars