Entrevista atualizada em 25/12/2015

Boa tarde, pessoal. Tudo bem com vocês?

A nossa startup convidada de hoje é a gaúcha Central do Franqueado, que tem como principal objetivo facilitar o contato entre o franqueado e o franqueador, evitando falhas na comunicação, acelerando os processos e deixando-os mais leves para o bolso da franquia. Quem conversou conosco foi o diretor comercial do negócio, Sócrates Mizerski. Confira como foi o nosso bate-papo:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O Central do Franqueado é um sistema voltado para rede de franquias de apoio ao franqueado. O franqueado tem acesso a diversas funcionalidades disponibilizadas diretamente pelo franqueador, como, por exemplo, treinamentos, auditorias, pedidos de produtos exclusivos da franquia e um canal de comunicação (chat). Também é possível enviar um alerta/advertência/aviso para lojas especificas.

A ideia surgiu através da necessidade de um amigo que é proprietário de uma rede de franquias em se relacionar com seus franqueados. A partir disso, nasceu o sistema, que foi construído em parceria com essa empresa, mas da forma mais genérica possível, para atender não só a rede dele e sim a todas as franquias.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Um amigo próximo reclamava muito que precisava assinar/comprar diversos sistemas para atender as necessidades da franquia. Depois de várias conversas e entendendo melhor as necessidades, criamos um Canvas para tirar do LOGOpapel. Então, as coisas foram seguindo naturalmente para concluir o MVP e apresentar para nosso primeiro cliente.

3 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Nosso produto é inovador e não encontramos concorrentes direto. Alguns concorrentes possuem funcionalidades parecidas com as nossas, mas de forma isolada. Nós centralizamos as funcionalidades mais importantes para os franqueados em um único sistema.

4 – Por que decidiu empreender?

Notamos a necessidade das redes de franquias atenderem seus franqueados. Hoje, existe somente consultorias para suporte ao franqueado, para redes menores fica caro contratar essas consultorias. Vimos, assim, que temos a solução que as franquias precisam.

www.centraldofranqueado.com.br

Fase: Em busca de parceiros

www.facebook.com/centraldofranqueado

 

Henrique Schmidt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars