Olá, pessoal. Tudo bem?

Vamos começar a semana com uma startup que faz o mercado imobiliário tremer. Presente em mais de 14 cidades do Brasil e com imóveis anunciados em mais de mil cidades, quem passa por aqui é a VivaReal –  o maior portal de imóveis do Brasil com mais de dois milhões de imóveis. A startup já recebeu mais de R$ 100 milhões de investimento do fundo Spark Capital e as operações estão de vento em popa. Quem conversou conosco sobre o negócio foi o Brian Requarth, CEO e co-fundador da startup, que recebeu o  Prêmio de Empreendedor do Ano pela Brazil Founders. Confira o nosso bate-papo:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O VivaReal é um portal imobiliário que conecta o consumidor ao imóvel ideal por meio de mais de 2,5 milhões de anúncios para compra e locação. O portal é líder absoluto em seu segmento de atuação* e recebe mais de 10** milhões de visitas todos os meses em seu site web e mobile. O VivaReal tem imóveis de corretores, imobiliárias e incorporadoras anunciados em mais de 1 mil cidades brasileiras.

(*) Fonte: Serasa Experian Hitwise / (**) Fonte: Google Analytics

O problema que nos motivou a criar o VivaReal foi a necessidade de mais transparência e agilidade nas transações imobiliárias.

2 – Qual o momento de sua startup?

Podemos dizer que o VivaReal ainda é uma startup, mas já atingiu o status de empresa consolidada. Somos líderes em nosso mercado, temos mais de 300 funcionários e operações nas principais cidades brasileiras. Temos a necessidade, entretanto, de manter nossa filosofia de startup, que nos guiou ao longo desses últimos 5 anos. Entre esses pilares que nos guiam estão agilidade, rapidez, fazer mais com menos, sonhar grande, pensar no consumidor, melhorar sempre e fazer o que é certo.

3 – Qual é seu modelo de negócios?

Somos um portal de classificados de imóveis, no qual nossos clientes (corretores, imobiliárias, construtoras e incorporadoras) anunciam seus imóveis. Enquanto eles atingem público consumidor qualificado e recebem leads em nosso portal, o consumidor final consegue acessar um portfólio amplo de imóveis e facilitar sua busca por meio de filtros. A ideia é tornar o processo de busca de imóveis mais fácil e dinâmico.

4 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Um dos principais diferenciais que percebo é o fato de os fundadores da empresa ainda estarem dentro do negócio, vivendo o dia a dia das operações – eu e os outros dois co-fundadores, o alemão Thomas Floracks e o brasileiro Diego Simon. Isso garante que os valores e a missão do negócio em querer mudar o mercado em que atuamos esteja muito presente em todas as decisões e seja replicada para toda a empresa.  Isso nos dá agilidade nas operações e nas adaptações necessárias.

5 – Se quiser, pode apresentar seu time =)

Brian Requarth – CEO e co-fundador

Thomas Floracks – VP de Produto e co-fundador

Diego Simon – VP de Novos Negócios e co-fundador

Bernardo Carneiro – VP de Engenharia

Lucas Vargas – VP Comercial

Renata Lorenz – VP de Operações e RH

Rodrigo Iannuzzi – VP de Marketing e Parcerias

Sasha Astafyeva – VP de Finanças e Estratégia

6 – Por que decidiu empreender?

Para mim não havia outra alternativa, sou empreendedor desde que consigo me lembrar. Ainda quando criança, tive várias experiências empreendedoras, como dar aulas de natação às crianças vizinhas. Ao crescer apenas tornei o sonho maior!

Me motiva o estímulo de fazer acontecer algo, de ver uma empresa crescer desde o início.

www.vivareal.com.br

www.facebook.com/VivaReal

Fase: Em pleno funcionamento

www.youtube.com/user/VivaRealBrasil

www.linkedin.com/company/263082

Assistam a entrevista do Brian com nossa fundadora aqui do StartupsStars:

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars