Boa tarde, pessoal. Tudo bem com vocês?

A startup que passa pelo Blog hoje é a carioca Passei Direto, uma rede social voltada para o compartilhamento de conteúdos acadêmicos, como artigos, vagas de estágios, entre outras coisas. O mais legal é que o negócio surgiu exatamente para o melhor relacionamento entre os alunos, visto que para bater papo descontraído existe o Facebook e para os profissionais de diferentes áreas tem o Linkedin. Quem falou conosco foi a assessora da startup, Andréia Pais. Confira como foi a nossa conversa.

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Se existe uma rede social (Facebook) e uma rede profissional (LinkedIn), porque não existir também uma rede acadêmica? Foi a partir dessa indagação que dois ex-alunos da PUC-Rio decidiram criar a Passei Direto (PD), uma

Passei Direto

Passei Direto

rede social voltada exclusivamente para universitários, na qual estes podem compartilhar materiais de estudo, conseguir vagas de estágio e trainee ou, até mesmo, responder dúvidas de estudantes de outras universidades, já que a PD conta atualmente com três milhões de usuários em 2500 universidades brasileiras.

2 – A Passei Direto já recebeu prêmios?

A PD foi vencedora do Prêmio Startup Universitária 2013, promovido pelo Eureca em parceria com a Endeavor Brasil. Votado como primeira pelos jurados e pelo público.

3 – E investimentos? A startup já foi aportada por algum investidor?

Recebemos investimentos do Grupo Xangô, para desenvolvimento de produto e tecnologia, para ampliação da base e Redpoint Ventures.

4 – Qual o momento de sua startup?

Estamos em fase final de captação Series B para buscar monetização com investidores internacionais. O usuário não paga e não há outro serviço nessa área.

 

www.passeidireto.com

Fase: Captação Series B

www.facebook.com/passeidireto

twitter.com/passeidireto

Prêmios:

2013 – Prêmio Startup Universitária, promovido pelo Eureca em parceria com a Endeavor Brasil

 

Henrique Schmidt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars