Olá pessoal. Tudo bem?

A semana aqui começa com uma solução bem interessante para quem quer começar 2015 tirando sua ideia do papel. A startup de hoje é a Yoozon, uma ferramenta que otimiza as etapas de hospedagem de um novo website. Através da plataforma você pode configurar seu servidor corrretamente e evitar problemas técnicos no futuro. Dessa forma o empreendedor direciona suas energias para as áreas mais estratégicas do negócio, sem ter que se preocupar com a parte técnica do projeto. E não para por aí! Você pode realizar a hospedagem do site através da sua conta no Dropbox!

O time da Yoozon é formado por empreendedores do SanPedroValley, o ecossistema mineiro de startup localizado no coração de Belo Horizonte. Atualmente, a galera trabalha de Santiago, pois, participam do Startup Chile – programa de fomento ao empreendedorismo do governo chileno. Para saber mais confira a entrevista que rolou com o Pedro, cofundador da Yoozon:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Nossa ideia surgiu após organizar um Startup Weekend, no qual vimos que muitas equipes perdiam muito tempo na configuração de servidores. Percebemos ali uma oportunidade de criar uma solução que permitisse hospedar um aplicativo da maneira mais simples possível.

A maneira que encontramos foi Utilizando o Dropbox pra fazer isso, então a ideia toda começou a ganhar forma. Daí nasceu o Yoozon – Host Websites using Dropbox.

2 – Qual é o momento de sua startup?

Lançamos nosso beta aberto há um pouco mais de 3 semanas, estamos colhendo muitos feedbacks e melhorando nosso produto :)

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi acreditar na ideia acima de tudo. Acreditar que era possível e não se intimidar por tecnologias que ainda não existiam, clientes que não viam valor e mentores que tentaram (sem sucesso, diga-se de passagem) nos desacreditar.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

É difícil ser realista em não superestimar (ou subestimar) nosso crescimento. O que fazemos com todas as nossas forças é manter o crescimento consistente em pelo menos 5%/semana. É uma meta alta e difícil, e tem que ser sempre.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

Cobramos mensalidades baseando-nos na quantidade de projetos online do usuário.

6 – Qual é o perfil de clientes que utilizam a solução e como vocês se posicionam?

Em uma ponta nós temos soluções para pessoas que ainda não tem nenhum conhecimento, como o Wix, Squarespace, etc. Na outra ponta temos soluções para Desenvolvedores, como Heroku, Linode, AWS e DigitalOcean. Nosso posicionamento está entre as duas soluções, em um mercado que ainda não está muito consolidado. Inicialmente escolhemos manter o foco no mercado americano pelo seu tamanho.

 

http://yoozon.com

http://facebook.com/yoozon

Fase: Aprimorando o produto e buscando feedbacks

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +