Alô, galera. Tudo bem?

O bate-papo de hoje é com o João Cardoso, CEO da startup paulistana TaCerto.com, uma plataforma que funciona como uma corretora de seguros na web. O foco da empresa é atuar no setor automobilístico tornando-se a maior corretora de seguro de carros online do país e ganhar mercado em toda a América Latina.

E se você pensa que toda startup tem um time enxuto com no máximo 8 pessoas, a TaCerto.com acaba de quebrar esse paradigma. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de 150 pessoas, divididas entre as áreas de marketing, tecnologia, vendas, backoffice e financeiro. Para saber mais, confira o bate-papo que rolou com o CEO:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

A TaCerto.com é uma corretora de seguros online que começou pela avaliação da situação do mercado brasileiro. Trabalhava em um fundo de investimentos em Londres e na época a instituição estava analisando o mercado imobiliário. Percebi então que o Brasil tinha um mercado de seguros com certas ineficiências, afinal ainda não havia venda pela internet para este segmento, o que já ocorria em outros países, e havia público.

2 – Quais foram as principais conquistas de vocês? Já ganharam algum prêmio ou receberam aporte?

O prêmio Spark Awards – finalistas pela categoria Equipe Fundadora.

Investimento Series A de R$10 milhões do fundo Americano White Mountains focado no mercado de seguros e, também recebemos iinvestimento anjo.

3 – Qual o momento de sua startup?

Agora que criamos uma plataforma avançada para cotar todas as grandes seguradoras, estamos no momento de escalar a startup. Já fizemos o trabalho inicial de criar parcerias com as seguradoras e de criar uma equipe especializada e treinada para ajudar o cliente a achar o melhor seguro. Dessa forma, estamos no momento de conquistar mais clientes com essa plataforma de tecnologia e conhecimento.

Acreditamos que para crescer teremos que educar o mercado para que entenda que é possível comprar seguro de carros online, e que comprar com um corretor online tem benefícios que valem sair do modelo tradicional. Estamos sempre focados em como podemos melhorar o nosso serviço ao cliente, buscando melhorias no site, no processo de entrega do serviço e nas redes de contato com o cliente.

4 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?             

Após começar analisar o mercado, aproveitei minhas férias no fundo de investimentos para vir para o Brasil e conversar com as seguradoras, para saber se era possível viabilizar a ideia.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

Somos uma corretora de seguros online. O nosso modelo é similar ao  decolar.com –  você coloca os seus dados para comparar as cotações de seguros e escolher o seguro auto que você quer, e o mais barato não é sempre o melhor! Mas somos mais do que um comparador, porque os nossos consultores estão sempre disponíveis para lhe ajudar em entender as diferenças entre ofertas das seguradoras.

6 – Por que decidiu empreender?

Pensar em uma ideia, construir, criar algo me fascina. Acho fantástico você poder ver o impacto da sua ideia, o bem que ela pode fazer para a sociedade, é por isso que comecei a empreender.


 www.tacerto.com

 https://www.facebook.com/tacertocom

ttps://twitter.com/tacertocom

Fase: Escalonar o negócio

 https://plus.google.com/u/0/+Tacertocom

 http://tacerto.d.pr/1hCwM

 http://www.pinterest.com/tacertocom

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +