Olá, galera. Tudo bem?

Quem passa por aqui hoje é a startup carioca Toidu, uma plataforma de gerenciamento online pensada para os empreendedores e profissionais autônomos que apostam na incrível arte de fazer combinações criativas de cores e sabores para o mercado de eventos. A solução permite que as pessoas que atuam no ramo da gastronomia para eventos possam organizar os fluxos de vendas, controlar orçamentos e organizar seu cronograma de eventos, a fim de monitorar todos as etapas para elaboração um excelente buffet! Quem conversou com a gente sobre esse novo projeto foi o Vitor Rosas, CEO  da startup. Confira:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O Toidu é um sistema de gestão online para micro e pequenas empresas do ramo da gastronomia e eventos. Identificamos algumas necessidades no mercado e queremos ajudar tanto as empresas quanto os profissionais autônomos. O sistema estará no ar em breve e já estamos cadastrando interessados. Dentre várias funcionalidades, teremos: Gestão de Pedidos, Orçamentos, Financeiro, Relacionamento com Clientes(CRM), Mala-Direta, além de ecommerce. Teremos também um foco muito forte em geração de conteúdo para a área de gastronomia bem como parcerias muito fortes para descontos em cursos, equipamentos e insumos.

2 – Qual é o momento de sua startup?

A ideia é bem recente e no momento estamos validando junto a possíveis clientes e parceiros. Em paralelo estamos desenvolvendo o MVP. Estamos em busca de parcerias com empresas de alimentos & bebidas.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi definir muito bem o público alvo. Escolhemos o público de micro e pequenas empresas da área de gastronomia eventos. É um nicho de mercado pouco explorado e que tem necessidades específicas. Em sua grande maioria não podem gastar muito com sistemas, mas precisam de organização para crescer.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Enxergo os próximos 2 anos de muita luta, mas de muita conquista também. Esperamos já contar com 15.000 clientes fixos. O mercado no qual estamos focando está em franca expansão. O mercado de festas movimenta R$ 15 bilhões, segundo a Abrafesta. Essas micro e pequenas empresas representam 90% deste setor. O mercado cresceu 400% nos últimos 5 anos.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

Nosso modelo será de assinatura. Nos primeiro 30 dias o cliente testa e não paga nada, não precisa sem inserir dados de cartão de crédito. Estamos elaborando planos básicos e mais completos, para atender a diversas necessidades.

6 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Além de focarmos em um nicho específico, os concorrentes não fazem isso, oferecemos conteúdo, suporte diferenciado, funcionalidades específicas do ramo além de acesso a uma vasta rede de parcerias para os clientes. Eles terão acesso a equipamentos e insumos a preços agressivos. Também iremos auxiliar aqueles que queiram formalizar seu negócio.

http://www.toidu.com.br

Fase: MVP em desenvolvimento e em busca de parcerias

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +