Oi, galera. Tudo bem?

A solução de hoje veio para resolver os problemas de um mercado super tradicional da nossa economia, o imobiliário. Hoje o espaço é da Rently – uma plataforma que funciona como um gestor de aluguéis.  A startup permite que o locador administre os contratos e faturas de aluguel e, ainda, conecta diretamente inquilinos e corretores/proprietários. Além disso, proprietários e corretoras podem anunciar seus imóveis utilizando a ferramenta e pessoas que estejam a procura de um imóvel têm a oportunidade uma boa experiência de busca.Quem nos contou detalhes sobre o negócio foi o Pedro Girotto, cofundador e gerente de projetos da startup. Confira:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O Rently é um projeto tecnológico voltado para o mercado de locação imobiliária. Trata-se de uma ferramenta online (web e mobile) que tem como objetivo principal ser um gestor de aluguéis, além de portal de imóveis com busca inteligente e rede social integrada. Portanto, não é só mais um classificado. O Rently fornecerá aos seus usuários funcionalidades como anunciar e buscar de forma personalizada seus imóveis, pagar, receber com flexibilidade e segurança as faturas de aluguéis, contato direto entre corretores, inquilinos e proprietários, controle financeiro e contratuais, contratação de serviços como arquitetos, mudanças, entre outras features.

2 – Qual é o momento de sua startup?

O projeto está em estágio de desenvolvimento e, no momento, estamos buscando investidores e parceiros estratégicos.

3 – Quais são os próximos passos?

Nós queremos atingir o público de proprietários, inquilinos e corretores. Mesmo imobiliárias podem utilizar nosso sistema. Tanto no mercado residencial quanto no comercial. Temos a intenção de uma parceria com uma ou mais seguradoras para análise de garantia de renda, garantia de inadimplência, serviços de encanadores, eletricistas e principalmente para oferecer o seguro-fiança. Dispensando as pessoas de procurarem fiadores ou caução, minimizando problemas e dificuldades contratuais na hora de alugar o imóvel.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

Rendimento sob taxa pela administração da locação. Não cobraremos nada para os usuários anunciarem e buscarem seus imóveis. Nosso plano de negócio tem como forma de renda uma cobrança pela administração do imóvel sob a fatura mensal do aluguel e anúncios de profissionais do ramo.

5- Por que decidiram apostar nesse mercado?

Identificamos que o mercado de locação imobiliária a anos recebe poucas mudanças nos processos existentes. E, então, buscamos o auxilio da tecnologia para levar inovação, automação e gerar autonomia para corretores e proprietários que buscam uma ferramenta de qualidade para gerir seus imóveis.

http://rently.com.br/

Fase: Em busca de investimento

 Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +