Olá, pessoal. Boa tarde!

Vamos começar essa semana com uma dica bacana para os baladeiros e viajantes de plantão. Se você gosta de frequentar bons hotéis, bares e restaurantes em diversas partes do mundo, a solução de hoje foi feita para você. O bate-papo é com a Gobefore.Me – uma startup que realiza o monitoramento de estabelecimentos comerciais, como casas noturnas, via web. Agora, antes de irmos para algum lugar, podemos checar se o local é movimentado e dar uma conferida na infra estrutura em tempo real! E aí, se amarrou? Então confira a conversa que tivemos com o Renato Vieira, fundador e diretor de operação da startup:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Gobefore.Me surgiu do projeto Baladacam,criado em 2006, cujo o objetivo era exibir online câmeras ao vivo em casas noturnas de São Paulo. A proposta era para que o usuário antes de sair de casa, checasse o movimento de dentro da boate via internet. No Brasil a ideia não vingou. Na Europa e EUA a adesão foi muito maior. Daí, houve a necessidade de mudar tudo, inclusive o idioma do site. Hoje além de casas noturnas, Gobefore.Me trabalha também com bares, restaurantes e hotéis pelo mundo todo.

2 – Qual é o momento de sua startup?

Gobefore.Me está em plena operação. Foi criada em abril de 2013 já com a tecnologia madura herdada do projeto Baladacam. Temos algumas parcerias com empresas de serviço de live streaming: LiveCam-Pro da Espanha em Palma, LiveStripClubs da Florida em Tampa, North American Standards Property Management no Mexico em Quintana Roo, VisitRhodes da Grécia em Rhodes e algumas outras parcerias com empresas de gastronomia, turismo e lazer. Buscamos parceiros no Brasil, tanto estabelecimentos interessados em cadastrar em nosso sistema suas câmeras de vigilância, quanto parceiros para uma divulgação maior no Brasil.

Gobefore.Me já tem 1 ano e meio. No inicio contávamos com 650 estabelecimentos em 15 países. Hoje estamos com mais de 1700 em mais de 40 países. Há uma fila de espera de novos cadastros ultrapassando mais de 1500 novos estabelecimentos.

logo_gobefore3 – Qual é seu modelo de negócios?

Gobefore.Me trabalha com duas vertentes: o estabelecimento contrata planos premium para adquirir um perfil mais profissional, com mais visibilidade para o usuário que navega pelo site. Algo parecido com o que o Yelp.com trabalha. A outra vertente é a veiculação de campanhas publicitarias. Gobefore.Me tem um público alvo altamente segmentado com um ambiente perfeito para campanhas de mercado de turismo, gastronomia e lazer.

4 – Por que decidiu apostar nesse mercado?

É um mercado bilionário, em constante evolução, não é algo que está na moda. O mercado de turismo e lazer sempre existira e tende sempre a crescer.

http://gobefore.me/

Fase: Em busca de parceiros no Brasil

https://twitter.com/gobeforeme/ 

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +