Olá, galera. Tudo bem?

Nessa sexta, a startup que passa por aqui é a carioca Bubble App. Com o slogan “A bolha  é a menor distância entre dois pontos!” o aplicativo permite que os usuários possam espalhar ideias que vão muito além da sua rede de contatos, ampliando o alcance de uma mensagem. É só o usuário criar uma “bolha” para pessoas próximas a ele receberem a informação.  O objetivo é unir pessoas que tenham interesses em comum, e, diminuir a distância entre as mesmas. Para saber mais, confira o bate-papo que rolou com o  José Telmo, responsável pela área de marketing da startup:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O BubbleApp é um aplicativo que permite a sincronia e a união de vozes similares em uma só, mais forte e mais representativa, para unificar discursos. Durante as manifestações de 2013, nas ruas brasileiras, ficou claro que a população estava insatisfeita e exigia mudanças. Os diferentes discursos se misturavam em um enorme caos, e perdiam o sentido. Assim, surgiu a ideia de juntar essa população em prol de um único objetivo e otimizar a comunicação que estava muito dispersa.

Basta que qualquer usuário crie uma bolha. As pessoas próximas a esta bolha receberão a mensagem e decidirão, coletivamente, se a mensagem deve ser propagada ou extinta. E assim, as opiniões mais relevantes ganham poder e alcance, permitindo que todos se unam e manifestem seus interesses em uma só voz.

2 – Qual o momento de sua startup?

Parceiros e investidores estamos sempre em busca, mas estamos focados em obter usuários para nosso aplicativo, já disponível na Google Play e Apple Store:

https://itunes.apple.com/br/app/bubbleapp-for-ios/id840103657?mt=8

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.kendoosolutions.bubble

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

A busca de um parceiro, no caso, a Kendoo, que auxilia no desenvolvimento técnico da plataforma.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Pretendemos alcançar de 30 a 40% do público de grandes centros urbanos, usuários de celulares na faixa de 15 a 25 anos – que passam por grandes transformações sociais e geográficas (escola, universidade, trabalho, casamento). Além disso, pretendemos oferecer a tecnologia a empresas e governo para que estreitem o relacionamento com usuários e cidadãos.

5 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Homens e mulheres dos 15 a 25 anos, moradores das grandes cidades, são um público integrado aos meios de comunicação mobile, e que passam por transformações geográficas constantes, o que vem de encontro ao uso de nosso aplicativo.

6 – Se quiser, pode apresentar seu time =)

Danton Coelho – criador do BubbleApp

Hugo Carvalho e Pedro Pisa – sócios da desenvolvedora Kendoo Solutions.


 http://www.bubbleapp.com.br

 https://www.facebook.com/bubbleappbr

Fase: Em busca de usuários, parceiros e investidores

https://plus.google.com/+BubbleappBr

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +