Oi gente!

Entre uma coisa e outra que estou fazendo aqui em Salvador, tenho reservado tempo para fazer networking e conhecer melhor alguns empreendedores que admiro muito. Um deles, bati um papo essa semana, o Rafael Costa, Co-Fundador e CEO do maior portal Jurídico do país, o JusBrasil.

Posso dizer que tive uma aula de empreendedorismo! E como todo conteúdo que é bom, precisamos compartilhar para que mais pessoas possam ter acesso.

Empreendedorismo e Curiosidade

Uma das coisas mais importantes que debatemos foi que o empreendedor precisa ser curioso. Estamos muito acostumados a que pessoas nos ensinem o que elas querem, mas muitas vezes não é  o que precisamos. A palavra acomodado não combina em nada com pessoas que querem empreender. Então meus queridos, como ele mesmo me disse.. Está tudo na web, TUDO! O que você quiser aprender, você vai encontrar.. É uma questão de querer saber e de querer levar a sério cada objetivo nessa vida.

Eu sempre achei que ajudar era bom, mas, olhando o que eu conquistei na minha vida.. Posso dizer que fui bastante curiosa. Claro que tive mentores incríveis pelas empresas que passei, mas nunca me limitei a sonhar o sonho deles, ou mesmo, a concordar com tudo… Sempre fui inquieta, ao ponto de mostrar que sempre podíamos ir mais longe de que os objetivos traçados.

Insegurança e Ansiedade

Uma outra coisa interessante, que me deixou super pensativa, foi que muitos de nós, somos inseguros e ansiosos! Sim! Pois quando alguém critica nosso trabalho, não ficamos batendo boca… Normalmente, procuramos uma solução melhor e nunca permanecemos na zona de conforto. (Deve ser por isso que não durmo rs)

Sei que parece muito louco, ou um pouco sem sentido… Mas, se alguém te critica e você fica com uma pulga atrás da orelha.. Fique espero, pois segundo meu amigo,  as grandes empresas de tecnologia, querem pessoas com seu perfil!

Flexibilidade

O último tópico que eu vou compartilhar com vocês é a forma que as empresas tratam seus funcionários… A forma que eles conseguem atrair e reter talentos.. Na Jus, eles já conseguem deixar o horário do time flexível.. Para mim, uma das prioridades da minha carreira é continuar fazendo as coisas na hora que me sinto mais apta a desenvolver algo.. Como agora, 1 hora da manhã e estou escrevendo para vocês.

O risco é o funcionário não trabalhar tanto quanto você gostaria, mas ai, é uma questão de gestão. Você precisa ter um acompanhamento e metas estabelecidas.. Vale lembrar que metas não são dadas apenas para vendedores… Todas as áreas da empresa precisam ter o seu mapa de prioridades com prazos estabelecidos!

Então é isso meus amores! Um pouco desse bate-papo que tive com o Rafael! Se vierem a Salvador, afirmo que vale MUITO a pena conhecer o escritório deles!

Rafael, obrigada por tudo! Sucesso e conte comigo sempre!

jusbrasil

Sobre o JusBrasil

O JusBrasil, vem quebrando o mito de que o brasileiro não se interessa por seus direitos, deveres e pela política nacional. Com apenas 4 anos de vida, já está entre os 50 sites mais visitados pelos brasileiros.

 

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores