Olá!

Uns 2 meses atrás, minha amiga Fabiany da TimoKids, estava captando recursos em uma ferramenta nova aqui no Brasil, que permite startups receberem investimentos coletivos e mentorias. Eles possuem uma operação girando no Chile, mas o foco no momento é nosso lindo país. Bom, ela conseguiu levantar 200K e me apresentou para o Ricardo Politi, um dos responsáveis por conectar os empreendedores aos investidores dentro do Broota.

Assim, hoje bati aquele papo SUPER legal com o Ricardo e percebi que a proposta da empresa é ajudar o ecossistema empreendedor e claro, fazer negócios. Infelizmente foi por Skype… Mas logo em breve, estarei em São Paulo para conhecer a equipe inteira e poder aprender um pouco mais com eles.

Ele me explicou que a grande dificuldade inicial foi a de enquadrar esse tipo de financiamento coletivo às nossas leis, pois muitas pessoas deixam de investir com medo de terem seus nomes vinculados a empresas que possam dar errado ou que venham a ter problemas judiciais. Um outro ponto é que muitos investidores iniciais querem começar dividindo mais a fatia do que tem disponível e investir em mais projetos.

Por outro lado, muitas startups precisam de dinheiro para darem continuidade ao negócio. Então, a solução do Broota é para toda e qualquer startup que queria receber esse investimento coletivo. Da parte do empreendedor, é preciso ter empresa, pode ser ME ou LTDA e junto à advogados, irão desenvolver um contrato com direitos e deveres aos novos investidores, assim como, aceitando as condições do Broota. Esse custo (do advogado), é do empreendedor.

Percebi em todo o bate papo um cuidado muito grande, principalmente porque um dos fundadores, o Frederico Rizzo, abriu seu networking americano, para atrair investidores de lá. É como um marketplace de investimentos, um lado investidores com montantes diversos de dinheiro e do outro lado, o empreendedor com uma ideia incrível que não quer perder muita liquidez, mas precisa captar para sobreviver.

Acessem, tirem suas dúvidas e se for o que vocês precisam, tentem levantar dinheiro por lá também!! =)

Adorei Ricardo e turma do Broota! Espero que muitas startups possam usar a plataforma de vocês, para que possamos fomentar e fortalecer cada dia mais o nosso ecossistema! Contem comigo no que precisarem!

Beijos!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores