Oi, galera! Tudo certo?

A startup de hoje é pra você que é “applemaníaco”. Imagine um lugar onde você pode comprar, pesquisar e vender seu iphone, mac, ipad, mac pro e outras belezuras da Apple? E o melhor – por um precinho mais acessível! Essa é a proposta da TradeMac, marketplace que comercializa os mais variados produtos da marca. Para falar sobre o assunto, entrevistamos o Lucas Fiuza,  fundador e CEO da startup. Confira o bate-papo!

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O TradeMac é um marketplace segmentado por nicho de mercado, exclusivo apenas para produtos Apple em circulação no Brasil. A idéia surgiu com o objetivo de facilitar a comercialização desses produtos, principalmente de usados no Brasil, oferecendo tanto a plataforma de anúncios e mediação de transações com segurança, como a solução logística para checar e distribuir os produtos com o máximo de conveniência e mínimo deslocamento e custo para o usuário.

2 – Qual o momento de sua startup?

Entramos em operação com a versão “Beta” para testar e adaptar a plataforma e operação de acordo com o feedback dos usuários. Agora estamos em fase de busca de investidor para alcançar o mercado na escala necessária e estruturar a operação de acordo.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

O primeiro passo é identificar um nicho de mercado com potencial relevante é uma equipe técnica capacitada. Vejo grande potencial, ainda, no TradeMac. O mercado é grande e continua crescendo muito, sem contar que a carga tributária no Brasil torna a compra de um “Mac” novo quase impossível para uma grande parte da população. Em dois anos vamos reinventar o mercado de marketplaces ao lançar o conceito de marketplace por nicho, que por sinal fomos os primeiros no Brasil, com showrooms para verificar os produtos “in loco” e solução de distribuição com coleta, entrega de produtos e frete grátis para produtos que estiverem nos showrooms.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

O modelo é o de contrato de risco com anúncio grátis e comissão apenas sobre vendas realizadas pelo site. Vislumbramos também a comercialização de dados mercadológicos no futuro.

5 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Por que somos fãs da Apple que tem relativamente poucas categorias de produtos disponíveis com total aceitação, liquidez comercial, qualidade indiscutível e exposição de mídia espontânea muito frequente. Segundo por que o mercado está crescendo a uma velocidade incrível já que a Apple renova seus produtos anualmente, inundando o mercado com usados todo ano.

6 – Por que decidiu empreender?

Por que tivemos o privilégio de ter educação e preparo para isso, temos o dever como cidadão de produzir e contribuir para nossa comunidade através da solução de problemas, aumentando a qualidade de vida de nossa comunidade e ainda ter um meio de vida da qual temos prazer em trabalhar, no nosso caso o ramo da internet.

 

https://www.facebook.com/trademac.com.br?ref=hl

Fase: Em busca de aporte

http://instagram.com/trademacbr

trademac.com.br

Jéssica Flausino

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +