7   +   6   =  

Oi gente!

Que loucura foi o meu final de semana! Saí de São Paulo na quinta-feira as 13 horas, cheguei no Rio de Janeiro a noite.. 4 da manhã, estava no

Aline Jajah e Talita Lombardi | SWManaus

Alline Jajah e Talita Lombardi | SWManaus

táxi rumo ao Galeão! 6 horas depois, cheguei à Manaus… na expectativa de calor, mas o clima estava pra lá de agradável (para mim, friozinho). O querido Daniel Goettenauer, foi me buscar e tive a oportunidade de conhecer o fomentador do ecossistema empreendedor de Belém, o Adailton Lima. Um rápido almoço para

provar um prato local, uma parada para comprar relógios com precinhos incríveis e cheguei ao hotel para encontrar a Alline Jajah, do Jajah Networking!

Como todo Weekend, aquela correria para deixar tudo perfeito.. e a minha palestra tinha sido adiada.. Mas tudo bem, eu confesso que estava muito cansada.

120 pessoas e tudo começou como mandava o figurino.. Dinâmica.. Pitchs.. as escolhidas anunciadas e para finalizar, composição dos times. Dei entrevista à rede local, que pensava que o evento era apenas para jovens, mas expliquei que não existia idade para empreender.

De manhã, aconteceu algo que não acontecia há muito tempo, não consegui me mexer da cama. Todo o corpo doía. Já tinha acontecido isso antes, foi uma pré-estafa! Com isso, não pude comparecer pela manhã no evento.. A vida corrida é muito prazerosa, mas a saúde está

Palestra Talita | SWManaus

Palestra Talita | SWManaus

mostrando que preciso diminuir o ritmo. Sorte minha que pude mudar o horário da palestra.

Pós-almoço, todos naquela preguiça e depois de um café duplo, fui falar sobre vendas para os empreendedores. Foram intensos 20-30 minutos que joguei milhares de informações no ar.. Como eu tinha pouco tempo, acabei sem nem tomar água para tentar passar o máximo de informação possível para a turma que acompanhava atenta.. Uma coisa que é engraçada é que as pessoas não esperam muito da minha palestra (já me mandaram msg sobre isso) e depois que eu começo a falar, as pessoas mudam até a fisionomia… Isso me dá uma grande satisfação.. Quero sim ser bonita, mas o conteúdo para mim sempre foi prioridade.. Ah, acho que essa turma foi a que mais participou em todas as palestras que já dei pelo Brasil afora, obrigada Manaus.

Mentorias pela tarde… Mas confesso que não fui a pessoa de sempre. O corpo ainda muito cansado e já estava preocupada com a viagem de volta, que seria poucas horas após o evento.

Muitas ideias boas, algumas ousadas e outras já existentes. Empreendedores que ouviam, que ouviam e não concordavam e outros que nem sequer queriam ajuda.. Como todo Weekend!! E eu sempre digo, quem tiver o melhor time e melhor poder de execução.. pode não só ganhar o primeiro lugar, mas seguir com o projeto pós evento.

Na área comum do espaço, tinha uma impressora 3D!!! Amei!! O pessoal da AmazonPrint está revendendo as máquinas e todo material utilizado

AmazonPrint | SWManaus

AmazonPrint | SWManaus

para a impressão, são a partir de produtos que não agridem a natureza… e são derivados do milho!! Tanta coisa linda eles imprimiram, quero a coruja eim!! Uma outra figura super importante era a fotógrafa.. Giselle Lopes no auge dos seus 22 anos, não perdia nem um momento importante do evento e conseguiu tirar fotos lindas minhas, obrigada querida e parabéns pelo trabalho!

Essa foi minha última participação de Weekends esse ano, depois do susto.. Recebi muitas msgs no instagram para participar dos próximos, mas não vai dar! Vou estar no Startup Sampa, próximo dia 25, no Rio de Janeiro no dia 29 com workshop de Sales Thinking e para fechar novembro com chave de ouro, Feira do Empreendedor RJ as 19:30 do mesmo dia.

Parabéns aos organizadores e ao Startup Weekend por ajudar à desenvolver nosso ecossistema empreendedor!

Beijos

 

Talita Lombardi

@talilombardi

talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page