Boa tarde, Startupeiros! Como estão vocês?

A startup que passa por aqui nesta terça-feira é a SecondPass, um aplicativo que promete melhorar a privacidade nos smartphones. A plataforma foi a vencedora do primeiro Startup Weekend Youth do Brasil – o maior evento internacional de startups do mundo para jovens entre 14 e 19 anos – que foi realizado em Belo Horizonte nesse último final de semana. A primeira edição reuniu mais de 100 jovens e resultou na criação de 15 empresas.

A ideia é que o app permita a criação de senhas para omitir informações das pessoas que mexem em nossos celulares sem permissão.  Confira a entrevista com Arthur Abeilice, CEO da  startup.

1) Por que você decidiu participar do SW Youth?

Resolvi participar do SW Youth porque sempre quis ser um empreendedor,mas nunca realmente tive a oportunidade de empreender e saber como começar. Então, pensei: vou participar do evento mesmo sem saber programar ou apertar um parafuso para adquirir experiência e mais contatos.

2) São 54 horas de muita tensão, o que você aprendeu de mais importante nesse final de semana?

O que eu mais aprendi foi manter a calma e ter que contar com os outros, pois no fundo o que importa é o trabalho de todo um grupo de pessoas para poder chegar a um produto, projeto final. Isso sem mencionar o fato de como fazer um canvas, como validar o projeto e fazer um bom pitch.

 3) O que é a SecondPass e como surgiu a ideia?

A SecondPass é um aplicativo que esconde aplicativos, mas não do modo como os outros aplicativos fazem. “A cada senha uma nova interface”, esse é o slogan e que o aplicativo propõe. No aplicativo se programa senhas que esconderá aplicativos, antes pré-definidos, e essas senhas serão utilizadas na tela de desbloqueio do celular, permitindo que o usuário tenha diferentes interfaces. Com esse aplicativo as pessoas podem se organizar melhor, emprestar o celular com segurança e garantir maior privacidade.

 4) Qual você acredita ser o principal público-alvo do App e porquê?

Eu acredito que o público-alvo do SecondPass é todo mundo que tem um smartphone ou, pelo menos, tem o potencial para ser,pois comprovamos em nossa validação. Entrevistamos cerca de 115 pessoas com idades entre 13 a 60 anos e de diferentes nichos sociais: roqueiros, atletas, empresários, programadores, etc. Com isso percebemos que devido o aplicativo resolver diversos pequenos problemas com essa simples solução, ele possui um público bem amplo, no caso, todo mundo que tem smartphone e queira comprar um bom aplicativo.

5) Pode apresentar seu time por favor?

O Time tem eu, Arthur, CEO da empresa, que tive a ideia e tenho interesse em ser programador ou designer; Pedro Quintão, um parceiro que pretende ser de Marketing no futuro e gosta desse tipo de evento, puxando bastante para parte de RH; Vinicius Alves, Rafael Cunha e Rafael Rabelo, que estão aprendendo a programar e gostaram bastante da ideia; Gustavo Gontijo, que gosta da parte do marketing ,publicidade e redação; Já o Alberto Hazan é o cara mais organizado do grupo. Ele criou e organizou a pagina do face,ajudando muito, não importa a situação, além de responder e-mails e controlar o email do SecondPass.

http://secondpass.weebly.com/

http://on.fb.me/1u41mvB

Henrique Schmidt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +