Oi gente!

Com muita honra, consegui uma entrevista maravilhosa com o CEO da empresa que tenho muito orgulho de trabalhar, a PedidosJá. Ele é jovem, dinâmico e sua startup está hoje em 12 países e muuuuitas cidades. Conseguiu aportes diversos e agora, recebeu investimento de uma das líderes mundiais, a Delivery Hero da Alemanha. A briga está boa no mercado eim! Bom, então conheçam um pouco mais esse Uruguaio que comanda a operação mundial da PedidosYá, o Ariel Burschtin.

Talita: Ariel, me conta por que você decidiu ser empreendedor

Ariel: Aos 17 anos, comecei a estudar Engenharia de Sistemas com a expectativa de depois de cinco anos, começar uma carreira em uma grande empresa e chegar em alguma posição chave, era o que me facinava. Um ano e meio antes de me formar, junto ao Alvaro Garcia e Ruben Sosenke, criamos o PedidosYa.com, onde construimos uma empresa que hoje está em 12 países da América Latina e sanou o nosso desejo de fazer carreira em uma grande empresa, e poder nos dedicar bastante para dar o máximo de cada um.
A idéia surgiu em na aula de Atitude Empreendedora na faculdade. Após essas aulas, nós estávamos tão animados com a idéia, que começamos a desenvolvê-lo aqui no Uruguai e lançamos a primeira versão em 2010.

Talita: O grande desafio das startups é a escala, você conseguiu levar a PedidosYá para diversos países, como foi o processo?

Ariel: Centralizar parte da operação e automatizar processos, nos permitiram iniciar o negócio em vários paíse e através da consolidação de escritórios estratégicos em alguns países, onde temos pessoascom poder executivo para expandir as operações.

Em fevereiro de 2011, eu fui com um dos meus sócios e abrimos o escritório em Buenos Aires, contratamos a equipe e deixamos tudo funcionando, após isso, abrimos o escritório em São Paulo.

PEDIDOS-JA

Talita: O mercado do Brasil é um dos mais cobiçados pelos estrangeiros, qual a expectativa da PedidosJá dentro do mercado nacional?

Ariel: Sim, o Brasil é um enorme mercado único por conta do seu tamanho, o número de cidades com milhões de habitantes e da alta penetração de internet e smartphones.

Hoje PedidosJá procura estar presente nas principais cidades do Brasil, dar uma cobertura nacional de ofertas e serviços a todos os usuários. Estamos trabalhando para ser a referência nacional de pedidos de delivery on-line .

Talita: Qual seu perfil de líder dentro da sua empresa?

Ariel: Hoje eu ocupo o cargo de gerente geral da empresa. Gosto de trabalhar com as pessoas, participando em todas as áreas, auxilio no processo de design, penso em soluções, sempre em como podemos agregar valor ao negócio. Por sua vez, adoro estar envolvido nas finanças da empresa, otimizando a estrutura, fazendo planos e projeções do que queremos da PedidosYa nos próximos meses, a médio e longo prazo.

Talita: Quais as dicas para os novos empreendedores que querem uma startup mundial como a sua?

Ariel: Sempre que eu penso em dar dicas para quem quer fazer algo, criar um negócio e está na dúvida de como e quando começar eu digo: nunca há um momento melhor para começar do que agora. Sempre haverá algo na vida que te faz adiar a decisão de iniciar o seu negócio (“Eu agora estou estudando”, “eu não tenho experiência ainda”, “Eu me formei recentemente e eu tenho que começar a trabalhar”, “Eu ainda não tenho dinheiro suficiente” “Agora eu vou me casar”, “Agora eu vou ter um filho eu não posso” … etc). Nunca a vida te dará um momento racionalmente melhor, mas sim, quando você tem uma grande convicção de criar algo e ter um grande sonho. O resto é feito com confiança, inteligência e determinação.

pedidosja

PedidosJá

Sobre a PedidosJá

“PedidosJá é um serviço que permite ver a oferta gastronômica centralizada de uma região e realizar pedidos de comida online.

É um serviço pensado para melhorar a operatividade diária, oferecendo um novo canal de vendas para empresas gastronômicas, e ao mesmo tempo oferecer uma ferramenta inovadora para os clientes.”

 

Amei tudo!!!

Espero que vocês tenham gostado!

beijocas

Talita Lombardi

@talilombardi

talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +