Oi gente!

Demorei um pouco para escrever sobre a feira pois aconteceram um milhão de coisas desde então.

Cheguei em Goiânia a tarde e fiz questão de ir direto para a feira… Me senti super importante no aeroporto com uma pessoa me recepcionando e o nome na plaquinha (chique no último rs). Chegando no centro de convenções, percebi a organização do SEBRAE e o capricho de cada detalhe.

Desafio Like a Boss GO

Desafio Like a Boss GO

Diversos stands dos mais variados tipos de negócios, nosso querido Facebook, Mercado Livre, entre tantos marcando presença. Mas a pessoa aqui estava em busca do amor da vida, as startups =) E eis que vejo uma parede enorme “Espaço Startups”, ali era o meu lugar.. Depois de um clique naquela parede, cheguei ao nosso espaço, onde estava rolando o Desafio Like a Boss, apresentado pelos meus queridos Paolo e Vandré.

Muitos jovens empreendedores apresentaram seus pitchs e as melhores ideias foram executadas, depois disso, abri a parte das palestras e foi uma hora falando sobre vendas, um dos meus temas favoritos.

Alguns tópicos importantes:

– Foco no valor ou benefício que pode agregar para o parceiro ou cliente;

– Começar vendendo, não contratando equipe;

– Mapeamento do mercado via concorrentes e lista dos clientes dos sonhos;

– Como a escala será feita;

A noite, fomos ao mexicano mais famoso da cidade.. Uma maravilha a comida.

De manhã, voltamos para a feira mas tive a infeliz notícia do falecimento do meu avô em João Pessoa, com isso, corri para o aeroporto para voltar para casa e ficar em meditação e oração, não tive coragem de voar para ver o enterro. Mas estava presente em pensamento.

Talita, Cris, Guilherme e Jajah

Talita, Cris, Guilherme e Jajah

Então foi isso amores! Muito networking, reencontrei amigos queridos e agora, estou combinando com o Francisco para voltar e ajudar as startups locais em forma de curso e consultoria!! O que acham?

Obrigada mais uma vez ao SEBRAE local (Francisco e todos os outros), ao Vandre e ao Paolo pelo convite e claro, aos empreendedores que conversaram, assistiram minha palestra até o final e que com certeza querem ajudar na mudança do mundo para um lugar melhor!

Beijos no coração e até a próxima!

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +