Oi gente!

Lá de Uberlândia- foi criada a Vimember. “Uma rede social de fotografias exclusiva para fotógrafos e seus clientes.”. Interessante eim? Quem respondeu nossa entrevista foi o CEO, Leandro Martins, contando um pouco mais sobre sua startup, de como tudo começou e muito mais! Confiram agora =)

O que é o Vimember e como surgiu a ideia?

“O problema surgiu em experiências que tivemos ao contratar o serviço de fotografia de profissionais da área. Quando fomos escolher as melhores fotos percebemos uma tremenda deficiência. Basicamente a escolha era feita com CDs ou provinhas impressas, anotando o nome de cada arquivo e posteriormente enviando para o fotógrafo proceder com a produção.

Nosso objetivo foi criar uma plataforma para escolha online. A grande sacada está em como fazemos isso, por ser uma plataforma

vimember mini

baseada em redes sociais, você pode escolher com ajuda de parentes e amigos, tornando o processo divertido e prazeroso. Já para o fotógrafo, além de inovar no processo de escolha, aumentamos consideravelmente seu volume de negócios, pois mais fotos são escolhidas e mais pessoas estarão em contato com sua marca.” Estamos em busca de parceiros de investimento/negócios para aumentar o número de usuários no Brasil e avançarmos para o mercado mundial. ”

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

“O primeiro passo foi analisarmos o mercado e junto com profissionais da área traçarmos um esboço da ideia que seria atrativo tanto para fotógrafos quanto para seus clientes. Posteriormente, desenvolvemos a primeira versão usável do produto para testarmos o mercado e definir o que seria prioridade na evolução da plataforma. Nesses primeiros meses de vida tivemos uma aderência fantástica do mercado, saímos de zero fotógrafos para 2.000 em apenas 1 mês e meio. Em 2 anos queremos estar consolidados no mercado brasileiro e já ter expandido para o mercado mundial. Temos totais condições para crescer, em 1 ano queremos alcançar 50.000 fotógrafos e mais de 500.000 usuários. ”

Conta um pouco sobre seu modelo de negócios.

vimember fanpage

“Nosso modelo de negócio é o “freemium” onde concedemos uma série de funcionalidades gratuitas e outras pagas, variando de acordo com o uso. Basicamente cobramos do fotógrafo uma taxa de envio para cada foto privada enviada para plataforma. Consideramos fotos privadas aquelas que são enviadas pelo aplicativo para que o cliente escolha. No final de cada mês contabilizamos a quantidade de fotos privadas enviadas e geramos a fatura.”

Existem diversos players no mercado de fotografia, qual o grande diferencial de vocês?

“Sim, existem vários sites que disponibilizam o serviço de escolha de fotos online e até mesmo alguns fotógrafos tem sites pessoais que realiza esse processo. Nosso grande diferencial está na forma de como fazemos o processo. Por ser uma plataforma social, os clientes podem convidar pessoas próximas para ajudar na escolha além de poder compartilhar as fotos diretamente em outras redes sociais. Nosso modelo de negócio é bem atrativo e inovador. Não cobramos mensalidade e nem taxa mínima, o fotógrafo paga apenas pelo ato de enviar uma foto privada. Não cobramos por espaço em disco, sendo assim as fotos podem ficar na plataforma para que os usuários revejam ou comprem. Além disso, existem outras dezenas de funcionalidades que são disponibilizadas gratuitamente para o fotógrafo. ”

URLhttp://vimember.com/

Fase: Expandindo o produto

Facebookhttp://facebook.com/vimember

Instagramhttp://instagram.com/vimemberoficial 

Twitterhttp://twitter.com/vimemberoficial

Google+http://plus.google.com/+Vimemberoficial

Nota

Muuuuuito bom! Adorei!

Beijos

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Fase: