Olá!

Direto de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, uma startup focada em um mercado que movimenta muita grana por mês, o mercado de caminhões usados. Trucadão já tem mais de 1 ano e cresce organicamente seu marketplace.. o Alfeu, CEO da startups foi quem conversou conosco e explicou sobre a startups e seus desafios!

 

O que é o Trucadão e como surgiu a ideia?

“Trata-se de um portal de anúncios e de publicidade segmentada. Nossa missão é oferecer um estratégico ambiente de negócios,

trucadao

direcionado para comercialização de máquinas e veículos pesados por meio da Internet.

O Trucadão é o único portal no Brasil que atende todo o nicho de pesados de forma segmentada, direcionando seus produtos para cada público específico, passando desde caminhões até veículos pesados para construção civil.”

Como vocês conseguem a monetização?

“Através de pacotes de anúncios e publicidade de marcas.”

O público que compra caminhões usados está hoje presente na web? Me conta um pouco sobre o mercado.

“Nossos clientes cada vez mais vêm acessando a internet para comprar seus caminhões ou implementos rodoviários, pois na internet eles encontram a opção de buscar, comparar, ver avaliações e escolher melhores condições de preços. Vejam esta análise que retiramos da ferramenta Google Trends:

trucadao

A busca pelo termo “caminhões a venda” vem crescendo desde 2008 e aponta que o público deste segmento de veículos pesados está cada vez mais familiarizado com a internet. O que não aconteceu desde 2008 para cá foi o surgimento de novos players para atender este público e vários sites antigos continuaram a liderar o mercado sem nenhum tipo de inovação ou diferencial. Ou seja, a demanda só cresce e ainda existe oportunidade de explorar e inovar neste mercado.”

 Qual o plano de vocês para daqui há 1 ano?

“Nosso plano principal está no fortalecimento da marca. O seu site pode ter 100, 200 ou até 500 mil visitas por mês, mas se o consumidor não tem uma experiência satisfatória com seus serviços e canais de comunicação ele não volta, ou simplesmente fecha a aba do navegador, faz outra busca no Google e acessa o seu concorrente.”

URLhttp://www.trucadao.com.br/

Fase: Em Busca de Parceiros de Mídia

Facebookhttps://www.facebook.com/trucadao

Nota

Muito legal Alfeu e Daniel! Boa sorte!

Beijos

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +