Oi gente!

Você já plantou uma árvore esse ano? É assim que começa o vídeo dessa incrível startup que vem lá de Petrolina-PE e que promete mudar a maneira das empresas fazerem marketing. O Hawston Pedrosa é o Idealizador, Co-fundador e Diretor da empresa, conheçam um pouco mais o Plant.ai!

O que é o Plant.ai e como surgiu a ideia?

“O Plant.ai é uma plataforma de Marketing Sustentável. Promovemos as marcas por meio da plataforma ao tempo que fazemos compensação ambiental nestas ações. A plataforma consiste em um app que instalado em um tablet fixado em locais de grande circulação de pessoas, convida as pessoas para acessá-lo com seu login da sua rede social favorita. No ambiente do app, as pessoas fazem um plantio virtual e depois compartilham a marca anunciante. Ao final da ação, recebem no ato uma muda real de árvore para levar para casa e fazer o plantio onde desejar. A ideia surgiu da necessidade de se criar ferramentas que unissem responsabilidade ambiental das empresas, engajamento social do público em torno das marcas, educação ambiental, marketing e tecnologia.”

Como pretende monetizar sua startup?

“A monetização da startup vem por meio das campanhas e ações de marketing socioambiental, elaboradas a partir da expectativa de público de cada cliente e o local onde será levada a estação Plant.ai.”

Quais os mercados potenciais que pretendem explorar?

“Empresas com visão socioambiental que desejem realizar ações tanto de endomarketing como de exomarketing. Eventualmente shopping centers ou organizadores de eventos.”

Qual foi o momento mais delicado na hora de tirar a ideia do papel?

“Falta de capital para investir no desenvolvimento das aplicações, nos obrigando a investir recursos próprios e relativamente limitados.”

plantai

Pode apresentar o time se quiser =)

“Hawston Pedrosa
Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade do Estado da Bahia. Atualmente é consultor em empresas de comércio agrícola e professor bolsista do Instituto Federal de Tecnologia.

Eannes Mendonça
Possui graduação em Secretariado Executivo pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Humanas de Garanhuns / Autarquia de Ensino. Tem experiência na área de comunicação, com ênfase em radiodifusão.”

URLhttp://www.plant.ai/

Como se Sustenta: Investimento Próprio

Fase: Incubados no ISA

Facebookhttps://www.facebook.com/plantaai

Twitterhttps://twitter.com/Plant_ai

Google+: https://plus.google.com/+Plantai/posts

Vimeohttp://vimeo.com/plantai

Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCF9ZZLtrLwxkNGkz1PX6Jwg

Pinteresthttp://www.pinterest.com/planteai/

Nota
Curti muito a proposta!!! Vou ficar observando vocês de perto!
Beijos