Oi Gente!

Conheci essa startup no último Sebrae Startup Day na Feira do Empreendedor PB e fiquei super encantada.. claro que o orgulho aumenta quando se trata de empreendedores da minha terrinha, lá de João Pessoa.. A Dito & Feito está se preparando para ser um modelo de assinaturas de almofadas, você pode receber 2 capinhas por mês e sua cada terá diferentes estilos de acordo com seu humor! A Simone Assis, CEO e Fundadora, vamos conhecer um pouco mais?

O que é o Dito & Feito e como surgiu a ideia?

“Em 2007 em pleno boom da Banca de camisetas e da Camiseteria, criei a marca Dito e Feito e passei a customizar camisetas com citações e frases numa gama de mais de uma dezena de temas e comecei a investir em produtos personalizados com fotos, colchas, pufs, etc…

Apesar da marca ter ficado em evidência na época e permanecer na lembrança das pessoas até hoje pela inovação proposta, fiz tudo sozinha paralelo ao trabalho de gerência de marketing de um shopping local e obviamente, não dei conta do recado e desisti da empreitada (mas não dos feitos!) e continuei muito modestamente fazendo itens sob encomenda.

Em novembro do ano passado (2013) resolvi estampar uma foto linda que encontrei no face da minha nora, que registrava um beijo dela e

dito e feito mini logo

do meu filho, e fiz isso numa almofada inteiramente costurada à mão! Ela morreu de amores e postou o presente no facebook, onde o post rendeu, em poucas horas, literalmente centenas de comentários elogiando e perguntando como adquirir uma igual.

Sentamo-nos os 3 (meu filho, que é publicitário e tem uma agência de publicidade bastante disputada – a Bairro Novo – e que fez nosso pitch matador no Sebraedemoday :), minha nora, exímia redatora publicitária e criatura extremamente engajada no tempo em que vive, e eu que também tenho formação em administração e comunicação) e começamos a conversar sobre a possibilidade de ressuscitar a marca Dito e Feito.

Rapidamente nos empolgamos e fomos unânimes em que desta vez o foco devia começar com único item, e decidimos que iríamos confeccionar almofadas diferentes, divertidas, mas de um modo bem diferente do que fazem os concorrentes que garimpamos por aí. Em sua maioria, nossos concorrentes limitam-se a “reproduzir” imagens muitas vezes tiradas da internet e estampá-las sem nenhuma edição ou intervenção.

Com mais ou menos 2 meses do produto lançado o Léo Uchôa nos convidou para participarmos do StartPB e desde então além de nos apaixonarmos pelo universo, também evoluímos muito o formato e as possibilidades do nosso negócio e tão envolvidos ficamos na elaboração de tudo que deixamos meio que “estacionado” o formato inicial enquanto amadurecíamos as novas propostas e estamos prestes a lançar o CLUBE DE ASSINATURAS que dentro de poucos dias estará disponível inicialmente só para João Pessoa enquanto equacionamos a questão do frete grátis para todo o Brasil pois as dicas que os meninos da Esmalteriaclub nos deram apesar de úteis são bem mais fáceis pra quem apenas “vende um produto pronto” como o deles que podem delegar a montagem do kit pra uma distribuidora centralizando a operação.”

Fala um pouco sobre seus concorrentes e o mercado.

“Falando sobre o quesito concorrentes, temos uma extensa lista de concorrentes similares de excelente ou duvidosa qualidade mas que limitam-se a reprodução de imagens coletivas e encontramos recentemente um único concorrente no país com uma proposta de valor muito semelhante a nossa que estampa almofadas com qualidade e com um trabalho de criação diferenciado de quem já viramos fãs, eles tem uma existência recente como a gente, mas não fazem a customização individual como fazemos estampando a foto do cliente, nem tão pouco tem um clube de assinaturas, mas é um trabalho para quem tiramos o chapéu: são os baianos do ALMOFADINHA…”

Apresenta seu time.

“Nossa equipe é composta por mim, Founder e CEO, pelo Alexandre Moura, Bussiness Planner e Keka Araújo, Brand manager.”

URL: http://loja.lojaditoefeito.com/

Fase: Em lançamento do clube de assinaturas

Facebook: https://www.facebook.com/CulturaNaCostura

Nota

Simone, parabéns pelo projeto e pelo empreendedorismo! Tenho certeza que sua assinatura vai bombar!

Um beijo!

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +