Boa tarde!

Vi o pitch dessa startup em uma nas eliminatórias da DEMO, que aconteceu na Feira do Empreendedor – SP. Fabiany Lima, a CEO, deu um show de segurança e confiança que seu produto é incrível e eu, assino embaixo. O Timokids é um “aplicativo interativo para leitura de livros infantis em 3D”.  Os desenhos são lindos, as histórias educativas s e a startup já ganhou diversos prêmios e reconhecimentos! Confiram essa super entrevista!

O que é o TimoKids e como surgiu a ideia?

Timolico | TimoKids

Timolico | TimoKids

“A Timokids é um aplicativo de leitura de livros infantis em 3D com narração e disponível em vários idiomas, além de jogos

voltados para educação e entretenimento, que tem por objetivo publicar histórias com conteúdo seguro para crianças de até 12 anos. Além de histórias próprias, a plataforma aceita outros autores.

A ideia inicial surgiu num evento de networking de startups, onde fui abordada pelo Fernando Padovan, sócio no projeto, com uma proposta de transformar o Timolico, mascote que usamos em nossa outra empresa (www.timolico.com.br), em livro ilustrado. Depois disso conversamos e mudamos a ideia, transformando-a no modelo que é hoje.”

Existe muito conteúdo na rede e muitos apps voltados para o público infantil, qual o grande diferencial de vocês?

“Além de ser um mercado enorme que está apenas começando a ser explorado, as soluções que existem não possuem o mesmo foco. Nosso objetivo é juntar educação, tecnologia e entretenimento, estimulando as crianças de uma forma lúdica a lidarem com problemas do dia-a-dia. Em um planejamento a longo prazo da evolução da plataforma, teremos opções de narração com a voz personalizada (do pai, por exemplo) e até histórias onde o pai e a criança se tornem personagens. Além de incluir mais idiomas, jogos e realidade aumentada.”

Como vocês selecionam as histórias, personagens? Como é o processo de criação?

“Hoje trabalhamos com histórias próprias, algumas escritas por mim, baseadas na minha experiência como mãe de gêmeas; no

timokids

entanto, para curadoria de outros autores, contaremos com pedagogos, psicólogos e revisores, que vão garantir que a linguagem e conteúdo estejam adequados à faixa etária e ao nosso conceito.”

Qual uma grande dificuldade que vocês já passaram ou passam e como resolveram/pretendem resolver?

“Durante o processo de desenvolvimento, tivemos que substituir os desenvolvedores iniciais e isso atrasou um pouco a nova versão. Contratamos rapidamente uma nova equipe e aproveitamos para melhorar a usabilidade da plataforma. Além disso, existem várias propostas de parcerias que ainda não finalizamos por ser necessário expandir nossa estrutura, que é o principal motivo para buscar investimento.”

URLhttp://www.timokids.com.br/

Fase: Em Busca de Investidores para

Prêmios / Reconhecimentos:

Eleitos como São Paulo’s Hottest Startups em Educação. http://tech.co/meet-challenge-cup-sao-paulos-hottest-startups-2014-02

Segundo lugar na DemoBrasil São Paulo, classificando para Final.

Finalistas da Abril Plug and Play e MAAC.

Selo Kidsafe, de aplicativo seguro para crianças.

Facebookhttps://www.facebook.com/TimoKidsApp

Link IOShttps://itunes.apple.com/us/app/timokids-app/id824277890?mt=8

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores