Gente,

essa é uma pergunta que eu sempre fazia aos empreendedores mais experientes quando comecei o blog, muito para falar às pessoas das oportunidades que existiam por aqui.. Mas depois de muitos eventos, leituras.. mudei e posso discutir um pouco sobre esse tema.

Quando Steve Jobs decidiu desenvolver o iPod, não existia uma necessidade, pois tudo era suprido pelos cd-players, rádios e primeiros mp3s. Louca a ideia? Sim. Quando resolveram desenvolver app de táxis, “que nada, temos as cooperativas”.. E hoje vemos as explosões causadas por pessoas ousavas que resolveram mudar o mercado com produtos existentes, tornado-os mais completos e essa amigos, é a palavra chave.

Se você quer empreender de verdade, tem algo que já existe hoje e você não gosta, pode ser uma porta para uma grande ideia ou revolução. Pois ou você inventa algo do zero, algo que ninguém nunca fez ou você inova produtos/serviços existentes.
Cada vez mais temos visto startups focadas em nichos dos nichos, posso comparar com a medicina tradicional, antes tínhamos clínicos, hoje especialistas. Tornem-se especialistas de nichos e depois disso, pense em como atingir outros mercados. Esse é o jogo de quem pensa mais no detalhe, mas de quem consegue executar mais rápido.

Falta no Brasil mais empreendedores, mais ousadia, mais startups.. Tem muito no Brasil vontade e criatividade.. O que já é um ótimo começo. Falo isso pois em todos os eventos que participo vejo ideias incríveis sendo executadas, pessoas comprometidas e dispostas a mudar as coisas por aqui.

É isso, aquele que tiver o produto mais completo e que for mais rápido, vai conseguir liderar todo e qualquer mercado!

Um beijo

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +