Oi gente!

Era para ter saído o post ontem mais não deu tempo.. Mas quero apresentar para vocês a grande startup campeã do Sebrae Startup Day que rolou na Feira do Empreendedor PB, se chama Ouw, pois é o som que fazemos quando vemos um bebê fofo!!! E é isso mesmo, eles pretendem mudar a maneira tradicional do chá de bebê! Conversei com a Vanessa Mekdec, co-fundadora do projeto, direto de João Pessoa, para o palco do DEMO Brasil!

 Por que você decidiu empreender? E qual foi o primeiro passo para isso acontecer?

“A decisão de empreender partiu literalmente da busca por ser mais feliz, fazer o que te faz bem, lutar por um sonho e ver ele se

Ouw

tornar real. Na verdade, todo o time que compõe a Ouw partiu dessa premissa para ir em busca do ideal de cada um.
O passo inicial para que buscássemos tudo isso partiu, primeiramente, da coragem de arriscar e estaríamos dispostos cometer erros, acertos e claro, apreender com eles.

Cada um do time tem uma história própria e cases pessoais que rendem momentos de reflexões, frustrações, mas claro, também muitas risadas, conquistas e aprendizados.

E falar em aprendizado é lembrar de situações vividas e de grandes oportunidades como o próprio Sebrae está disposto a oferecer a quem busca orientação.”

O que é o Ouw e como surgiu a ideia?

“A Ouw é uma plataforma web que visa oferecer uma experiência de relacionamento virtual para ajudar mamães (e também papais) que queiram fazer o chá de bebê baseado na colaboração financeira direta de amigos e parentes que estejam perto ou até mesmo os que estão há alguns quilômetros de distância.

Nossa intenção é facilitar o dia-dia dos que estão no aguardo dessa pessoinha que irá mudar pra sempre a vida suas vidase dar à essa mamãe e papai, a liberdade de decidir o que, quando e como investir o valor arrecadado. Afinal, como mãe, eu mesma posso dizer que o mundo com filhos não se resume apenas à fraldas, roupinhas e mamadeiras.

A ideia da Ouw surgiu a partir de relatos de mães no grupo virtual o qual sou moderadora com outras mamães (Cantinho Pais e Filhos – que hoje cresceu e se tornou um blog) e até mesmo de experiências pessoais como falta de espaço para estocar as fraldas que recebi no chá do meu filho e o excesso de bagagem que tive que pagar ao trazer elas de Belém do Pára para a Paraíba. Eu ia fazer o quê se naquela época eu não tinha o Ouw para me ajudar, rsrsrs.

 Hoje sei que o encontro para celebrar a chegada do bebê pode ser uma reunião simples, com amigos e parentes queridos, mas quanto aos presentes, podemos facilitar a vida tanto de quem quer presentar o bebê, quanto de quem está organizando o chá e a Ouw tem a proposta de oferecer essa solução.

Qual a fase que sua startup está?

Para quem quiser conhecer um pouco mais da Ouw, já pode acessar nossa landpage (ouw.com.br) e curtir nossa página no facebook. Esta semana estamos lançando a primeira versão da plataforma a qual já permitirá que as gravidinhas façam uso da mesma. A fila de espera já está grande para as que fizeram o pré-cadastro. Coisa boa né?”

Conta um pouco sobre a experiência no Start PB.

“Algo muito importante para o caminho que estamos trilhando é ter participado do projeto de capacitação Start PB oferecido pelo Sebrae que tem sido um divisor de águas para muitos que estão iniciando nesse novo modelo de empreender.

Contar com a colaboração de mentores e empresários renomados nacional e internacionalmente, não tem preço. São dicas e experiências empreendedoras que levaremos para toda a vida!”

Ouw

Ouw

Qual o próximo passo da sua startup?

“O próximo passo da Ouw agora é estabelecer sua marca no cenário nacional como uma alterniva atual que irá ajudar muitas grávidas que estão pensando na organização do chá de bebê. Sabemos que tudo isso requer um trabalho árduo, nada vem fácil e temos ciência que o mercado é extremamente competitivo.

 Temos pela frente uma jornada corajosa de levar ao nosso público alvo uma nova alternativa ao chá tradicional, afinal de contas, os blogs, instagrans e grupos maternos nunca estiveram tão em alta traduzindo o novo perfil da mamãe atual.

Após termos sido os vencedores do Startup Day promovido pelo Sebrae, seguimos agora para a edição nacional da Demo Brasil no Rio de Janeiro e podemos dizer que essa experiência também configura os novos passos da Ouw, onde conhecimento e vontade de aprender e empreender nunca é demais!”

Apresenta seu time por favor! =)

“A Ouw é composta por uma equipe de loucos pelo que fazem.

Eu, Vanessa Mekdec, publicitária, com experiência na área de marketing e mídias sociais;

Talles Carrelo, empresário com experiência na área de tecnologia e gerência de projetos;

Mauro Vidal, desenvolvedor com experiência na área de sistemas para internet.”

URLhttp://www.ouw.com.br/

Fase: MVP

Prêmio: Campeã do Sebrae Startup Day – PB

Facebook: https://www.facebook.com/OuwBabyCha

Nota

Vocês tiveram meu voto, por que eu amei a proposta, parabéns!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Talita no Youtube