Oi gente!

Hoje vamos ter aqui o sócio-fundador do New Boss, o Alfredo Mattioli, responsável pelo design, web e mkt da Startup. Bom, a plataforma deles é uma rede social para “freelance”. Então se você que ganhar um extra, vale a pena se cadastrar no New Boss. Eles são de Curitiba e pretendem encontrar “freelancers” em todo o Brasil, conheçam mais!

Fundadores do New Boss

Fundadores do New Boss

O que é o New Boss e como surgiu a ideia?

“O New Boss é uma rede social de freelances desenvolvida para proporcionar o encontro de profissionais que oferecem serviços freelance/autônomo e aqueles que buscam esses serviços. Cadastrando seu perfil na rede social, você pode como freelancer, encontrar vagas de jobs para se candidatar, ou então como qualquer usuário você poderá encontrar profissionais qualificados para sua necessidade, seja ela um publicitário, um redator, um pintor ou qualquer tipo de profissional. A ideia surgiu da vontade de criar algo novo para a web, que pudesse revolucionar o mercado de trabalho e da dificuldade que eu (Luiz Alfredo) tinha em encontrar trabalhos freela na minha área, que é web design.”

Existem diversas plataformas hoje em dia com esse mesmo formato, qual o diferencial de vocês?

newboss

“Existem sites semelhantes sim, porém focado em freelance são poucos e pequenos, nenhum dele chega a ser considerado uma rede social. O nosso principal diferencial, além de ser 100% gratuito e não cobrar comissões, são os MURAIS do site e a possibilidade de MARCAR JOBS nesses murais. Os murais são divididos por áreas de atuação profissional, tais como design, publicidade, audiovisual, arquitetura e saúde. Cada mural desses é um espaço para se publicar vagas de jobs, trabalhos freelance, para serem marcados (preenchidos) por candidatos usuários do New Boss, com apenas um clique, gerando facilmente uma lista de candidatos ao job.”

Como é o modelo de monetização?

“Tanto o cadastro quanto o uso da rede social são totalmente gratuitos. A nossa forma de gerar receita é através de links patrocinados (anúncios no site) e e-mails patrocinados.”

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

“O primeiro passo foi encontrar os desenvolvedores, não conseguimos nenhum programador freela que pudesse se comprometer com o projeto e optamos por contratar uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas. Depois de pronto eu mesmo passei a cuidar da manutenção do sistema nos aspectos mais simples, pois ainda sou um estudante na área de programação.”

URLhttp://www.gruponewboss.com.br/

Fase:  Tração

Como se Sustenta?: Sócio colocou R$ 200 K para iniciar a operação

Facebookhttps://www.facebook.com/gruponewboss

Nota 

Muito legal quando o empreendedor quer tirar a ideia do papel e investe nela! Parabéns à equipe!

Beijos

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +