Bom dia meus amores!

Hoje estou numa empolgação só.. Estou em São Paulo, indo de volta para o Rio! Ufa!! Mas vamos ao tópico que quero falar para vocês hoje, os eventos que rolam no Brasil.. são tantos hoje em dia.. Então eu vou falar dos meus favoritos e explicar como se aplicam para cada um de vocês!

startupweekend

Startup Weekend

Bom, se você tem uma ideia e não sabe como tirar do papel, no SW, como carinhosamente chamamos, vai te ajudar a encontrar pessoas a executarem essa ideia, mas ela precisa ser boa suficiente para que outras pessoas acreditem nela. O SW é um “evento” internacional, que começou nos Estados Unidos e acontece em todo o mundo… De lá diversas ideias já saíram. Aqui no Brasil, a mais famosa é a Easy Taxi (concorrente), mas é verdade!

Bom, é estruturado assim: Uma palestra de abertura com alguém do meio das startups, depois os participantes farão um “pitch” de 1 minuto para expor as ideias, as mais votadas são escolhidas para serem desenvolvidas no sábado com o apoio dos mentores. Domingo é a preparação final e os empreendedores treinam o “pitch”, que é apresentado no final do dia.. E claro, são escolhidos os 03 vencedores. Os prêmios são de acordo com  a organização local.

Se você já tem um pouco mais de experiência, pode ser convidado para ser mentor, que também é uma experiência incrível. Aqui no Brasil temos o representante que é o Tony Celestino e o Andre Hotta, que são ligados a UP, a empresa que cuida do SW. Se quiserem o contato me avisem!

circuito startup

Circuito Startup

Bom, essa foi o primeiro evento que fui como blogueira-empreendedora-startupeira etc etc etc. O fundador, Tiago Azevedo, faz diversos eventos pelo Brasil, acho que a principal missão do circuito é o constante networking. A cada 02 meses ele faz o Startup Sampa e o Startup Rio.. sem contar com diversos outros como Startup BH, Floripa etc.. Vale a pena ver a agenda no site.

O evento é dividido entre um “Talk” inicial, com pessoas de mercado, ele mesmo que conduz o bate-papo. Depois disso, acontece o Desafio Startup, onde os empreendedores apresentam seu “pitch” em 05 minutos e os jurados fazem perguntas diversas sobre a startup. Com a votação dos que estavam na banca, sai o vencedor. A Easy Aula por exemplo, fez o primeiro “pitch” lá e foi onde tudo começou a dar mais certo para o CEO, Diego.

DEMO BRASIL

Esse foi o último evento que conheci, mas não menos importante. A DEMO é uma conferência internacional onde diversas startups

demo brasil

já passaram por lá, como o Sales Force e muitas outras. Esse é um evento esperando o ano inteiro, a expectativa são startups que já tenham saído do papel e já começaram a ter um pouco mais de tração.

Participam desse evento diversos “Anjos” e investidores de risco que buscam startups na fase inicial, com os primeiros clientes. O Geraldo Santos, partner da DEMO mundial, roda o Brasil todo em busca das startups, são pequenos eventos regionais para a escolha das startups para a apresentação na grande final, que acontecerá agora no começo de junho, na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro!

Além das apresentações das startups, acontecem diversas palestras, debates etc. Eu participei como jurada na edição de São Paulo e como palestrante na edição Nordeste (super orgulhosa e feliz por ter sido convidada).

De uma maneira geral todos são ótimos para networking, seja cara de pau e conheça mesmo todo mundo!

Existem ainda diversos eventos regionais ou que acontecem uma vez por ano, mas eu sou super fã desses 03 e assino embaixo!

Ótimo final de Semana! Até domingo!

Beijos

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +