Olá queridos leitores!

Hoje, uma startup muito interessante, quando recebi o e-mail de um dos fundadores uns 02 meses atras, fiquei super curiosa com o projeto. O Meeets é um clube de “encontros” mas não necessariamente para fins românticos, você se cadastra para o “encontro” com seus amigos para conhecer uma outra turma! Adorei!! Pena que ainda não pude ir em um, a agenda tá apertada, mas vou tentar participar e compartilhar com vocês. Bom, quem respondeu nossa entrevista foi o CEO francês, David Feuillard.. Que está inciando as operações no Rio de Janeiro e São Paulo, conheçam!

O que é o Meeets e como surgiu a ideia?

“Meeets quer propor uma experiência nova na forma de encontrar pessoas, a ideia é um clube social que marca um drink entre 2 grupos de 3 amigos que não se conhecem, mas deveriam (3 mulheres com 3 homens, ou 3 homens com 3 homens…). Nós propomos que as pessoas saiam da rotina, conheçam novos amigos e tenham uma, ou várias noites maravilhosas.

Agora o mercado só oferece sites de relacionamentos ou app tipo Tinder, e depois de conversar com os usuários você percebe que nunca vai encontrar mais de 10% das pessoas com quem conversa, é uma perda de tempo. O Meeets quer fazer o contrário, vamos fazer encontros entre pessoas reais que tem interesses em comum, eliminando o virtual.”

meeets mini logoQual o público alvo de vocês? Pessoas solteiras? Pessoas que estão se mudando de cidade?

“Nosso publico alvo são pessoas de 25 ate 40 anos que trabalham (população ativa) e fizeram estudo superior. É verdade que mais da metade das pessoas cadastradas até agora são solteiras, mas o Meeets oferece uma experiência única de encontrar pessoas novas e interessantes, não queremos restringir isso aos solteiros, pode ser que você vai encontrar novos amigos, companheiros para praticar esportes, ir a um show… Preferimos dizer que nosso público alvo são pessoas com mente aberta e que querem aumentar sua rede social.

Estamos fazendo testes há mais de um mês no Rio e SP percebemos que pelo menos 30% das pessoas que estão usando nosso serviço são pessoas que não são da cidade mas se mudaram devido ao trabalho ou estudo e estão abertas a fazer novos amigos.”

Como pretendem monetizar a startup?

“No Meeets, a pessoa reserva um Meeeting (nossa palavra para falar encontro) no site escolhendo uma data e convidando os dois amigos que vão com ele e pronto, todo o trabalho é com a gente, nós vamos fazer o matching com o outro grupo e vamos acertar a data ideal para os dois grupos. Cada grupo tem que pagar uma taxa de 30 reais por pessoa, essa é a nossa garantia que todos irão comparecer no Meeeting.

Nessa taxa está incluído o Matching, a organização do encontro, a reserva no bar e a “primeira rodada de drinks” (drinks com valor de até 22 reais por pessoa). E claro, todos os bares onde acontecem os Meeetings são nossos parceiros.
Vamos lançar as reservas pelo site no início de Abril, com desconto de 50% para os 100 primeiros Meeetings.”
Já aconteceram encontros? Como tudo ocorreu?

“Sim, já fizemos quase 20 encontros até agora, cinco deles quando estávamos avaliando o conceito antes de lançar o site, entre amigos dos sócios que não se conheciam.

No inicio de fevereiro iniciamos os Meeetings Testes no Rio e Sampa, para testar o modelo com o público, ter feedback dos usuários e dos parceiros, e até agora o resultado é muito positivo (apesar de alguns problemas de pontualidade). Para participar e só se cadastrar no site e esperar nosso email sobre o sorteio semanal para o Meeeting Teste.

Quais as cidades que os meeets estão acontecendo?

 

“Até agora estamos focados no Rio e em São Paulo. Mas depois que comprovarmos o sucesso do clube nessas capitais vamos expandir para as outras grandes cidades do país. Além disso estamos pensando em expandir também para Buenos Aires já que temos um membro do nosso time que é de lá.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“David Feuillard, Francês, 28 anos, CEO e Fundador. Também é responsável pelas finanças, Marketing Digital, Parcerias com bares e Meeetings no Rio.

Brunno Vodola, Paulista, 27 anos, CTO e Cofundador. Além disso é responsável pela programação e pelas parcerias com bares e Meeetings em SP.

Rany Azevedo, Carioca, 26 anos, Cofundadora, User experience e PR.

Pauli Garcia, Argentina, 29 anos, Cofundadora, Design e Social Media Manager.”

URLhttp://www.meeets.com.br/

Fase: Expansão / Em busca de investimentos

Como se sustenta?: Investimento Próprio – 40K

Facebookhttps://www.facebook.com/meeetsbr

Twitterhttps://twitter.com/Meeetsbr

Instagramhttp://instagram.com/meeetsbrasil

Google+: https://plus.google.com/115275108499888151993

Nota

Meninos, juro que vou tentar participar de um meeets!!! Vai ser bem legal, adoro conhecer pessoas!!!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/