10   +   4   =  

Olá gente!

A Bambuzza tem como objetivo preparar as startups para o mercado, mas calma, não são aceleradoras.. Eles possuem uma plataforma onde as empresas irão se cadastrar e sendo aprovadas, serão compartilhadas pela rede deles, que hoje gira em torno de São Paulo, Rio de Janeiro e Califórnia. Para explicar melhor o conceito, o CEO, Gregógio Kelner, tirou minhas dúvidas, que podem ser a de vocês, confiram!

O que é o Bambuzza e como surgiu a ideia?

“Somos um empresa que resolve o problema de funding de pequenas e médias empresas inovadoras. As empresas entram em nossa plataforma e se for aprovada a Bambuzza e seus Curadores preparam essas empresas e depois divulgamos ela e suas informações em nossa plataforma. A empresa surgiu quando os sócios viram o crescimento acelerado de duas ondas no Brasil: a do empreendedorismo qualificado e do investimento em pequenas e médias empresas inovadoras.”

Como funciona a seleção das empresas para receber ajuda de vocês?

“A Bambuzza recebe os cadastros das empresa e envia para o seus curadores, e eles aprovam se a empresa entra em nossa plataforma ou não ..”

bambuzza mini logo

Vocês são ligados aos fundings brasileiros/ estrangeiros? Seria uma associação estilo “Anjos do Brasil”?

“Não somos ligados a nenhum grupo, somos independente. Somos uma empresa que com a ajuda de um grupo de empresários e executivos prepara essa empresa para divulgar seu funding para o Brasil e para o mundo. Nós não investimos nas empresas e não somos equity crowdfunding. Temos uma grande rede de contatos, mas a idéia é que usando essa rede de contatos e a plataforma online conseguimos chegar a um número ilimitado número de investidores no Brasil e no exterior. Assim, a empresa receberá mais propostas e poderá escolher quantos e quais investidores ela vai querer.”

Qual o perfil de empresas que vocês buscam?

“Buscamos pequenas e médias empresas inovadoras dos mais diversos setores como agronegócio, digital, sustentabilidade, automação, etc. que estejam buscando investimento de R$ 200 mil a R$ 20 milhões. As empresas não precisam ter uma tecnologia incrível, mas precisa ser inovadora, capacidade de alto crescimento e impacto.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“A bambuzza é composta por profissionais de grande bancos de investimento e instituições financeiras. Eu, Gregorio Kelner, trabalhei com captação de recursos para fundos e empresas de capital aberto. Marcella é advogada e trabalhou em diversas áreas com foco em fusões e aquisições. Gabriel trabalhou com criação de softwares de plataformas de renda fixa. André trabalhou como Operador da Bolsa de Valores de São Paulo. Consideramos também os curadores como membros do nosso time. Eles são grande empresários e executivos com vontade de ajudar a crescer o ambiente empreendedor qualificado no Brasil.”

“Muito Obrigado e parabéns pelo seu trabalho Talita. Igual a Bambuzza, a Startup Starts vai crescer muito com o crescimento de pequenas empresas brasileiras. Vivemos num país cheio de problemas e vamos chegar longe. Acredito que chegou nossa hora, chegou a hora das Startups brasileiras, e o mundo está de olho nisso, podem apostar. Vamos chegar longe não por mérito do Brasil, mas por mérito de nós brasileiros, que trabalhamos resolvendo problemas de nosso país e do mundo. Você vai longe. Sucesso e Bons Negócios!!!”

URL: http://www.bambuzza.com.br/

Fase: Em busca de empresas para se cadastrarem no Site

Facebook: https://www.facebook.com/bambuzza

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores